Clubes do Norte organizam Gala Solidária de Ginástica de apoio a Moçambique

Clubes do Norte organizam Gala Solidária de Ginástica de apoio a Moçambique

O Acro Clube da Maia lançou o repto e a comunidade gímnica do norte de Portugal aderiu em tempo recorde à participação numa Gala Solidária de Apoio às vítimas do ciclone Idai na região da Beira, em Moçambique. A Gala terá lugar no Complexo Municipal de Ginástica da Maia, no próximo dia 18 de abril, pelas 21 horas, e os fundos reverterão integralmente para o projeto Health 4 Moz (Health 4 Mozambican Children and Families).

Lourenço França, diretor técnico do Acro Clube da Maia, salienta a «prontidão» com que os clubes e associações de ginástica responderam e o facto de alguns dos melhores ginastas nacionais participarem neste evento solidário. «Em momentos de crise e de dor, é reconfortante saber que, a muitos quilómetros de distância, uma comunidade de uma modalidade desportiva, consegue unir-se com tamanha celeridade, para ajudar os seus irmãos moçambicanos. Faremos o que melhor sabemos: Ginástica. E ajudaremos no limite dos nossos esforços para ajudar a «Health 4 Moz» a levar apoio médico às vítimas desta catástrofe», acrescenta.

O evento, que conta com o apoio da Câmara Municipal da Maia e da empresa JM Som, contará com a presença dos seguintes clubes/associações:

Acro Clube da Maia | Entre outros com a presença confirmada de Filipa Martins (ginasta olímpica de Ginástica Artística) e do Par Feminino e da Quadra vencedores da Taça do Mundo da Maia (Ginástica Acrobática)

Sport Clube do Porto | Ginástica Artística Masculina

Ginásio Clube Vilacondense | Ginástica de Trampolins

Academia de Ginástica do Castêlo da Maia | Ginástica Aeróbica e Ginástica de Trampolins

Boavista Futebol Clube | Ginástica Rítmica

Associação Académica de Espinho | Ginástica de Trampolins

GuimaGym | Ginástica Rítmica

Flyers Desportus | Grupo de Ginástica da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto

ArtGym Company | Vencedores do Got Talent Portugal

 

Health 4 Moz

A Associação “Health 4 Mozambican Children and Families”, presidida pela pediatra Carla Rêgo, tem como objetivo a conceção, execução e apoio de programas e projetos de cooperação para o desenvolvimento e assistência humanitária em Moçambique nas áreas da saúde, incluindo educação, assistência médica, medicamentosa e alimentar.

No próximo dia 1 de maio segue o primeiro contingente para Moçambique com uma equipa voluntária de médicos e enfermeiros composta por um Cirurgião, dois Infecciologistas, uma Pediatra Intensivista, um Especialista em Saúde Pública e dois Enfermeiros de Bloco Operatório.

Compartilhar este post