Clube dos Pensadores encerra ciclo de debates com Fernando Nobre

Clube dos Pensadores encerra ciclo de debates com Fernando Nobre

O Clube dos Pensadores (CdP) vai realizar o seu último debate antes das férias de Verão, encerrando assim o ciclo de debates. Joaquim Jorge convidou Fernando Nobre para estar presente no próximo dia 11 de junho,  pelas 21h30, no Hotel Holiday Inn em Gaia. Em Setembro, o CdP inicia  o novo ciclo de debates com a presença de Miguel Relvas.

O tema andará à volta da política nacional, internacional e a AMI.

Fernando Nobre médico- cirurgião é o fundador e presidente  da  AMI – Fundação de Assistência Médica Internacional, uma ONG portuguesa, privada, independente, apolítica e sem fins lucrativos.

Fernando Nobre, já esteve no clube quando foi candidato a  Presidente da República nas eleições que se realizaram em 2011. O Clube está numa fase de  voltar a ter convidados anteriormente presentes no CdP.

Apesar da sua passagem pela política não ter sido muito feliz, nas eleições presidenciais obteve um honroso 3º lugar com  um score perto dos 15% , num total de cerca de 600.000 votos. Fernando Nobre encabeçou a lista do PSD ao Parlamento pelo círculo de Lisboa, a convite de Pedro Passos Coelho, mas depois não conseguiu ser eleito presidente da Assembleia da República, renunciando ao mandato.

Todavia a sua passagem efémera pela política em nada beliscou ser um “homem de grandes causas”, alguém que tem legitimidade para falar em nome da cidadania, e que tem uma  longa vida de intervenção cívica.

O CdP  neste ciclo de debates recebeu Mário Nogueira, líder da Fenprof; António Saraiva, líder da CIP; Pedro Duarte, do PSD; Paula Teixeira da Cruz, ex-ministra da Justiça; Jaime Nogueira Pinto, politólogo; José Ramos-Horta, prémio Nobel da Paz; e António Capucho, ex-PSD.

 

Compartilhar este post