CANOAGEM – Campeão Nacional, João Castro Silva, nos Europeus de Maratona em Metkovic, Croácia

CANOAGEM – Campeão Nacional, João Castro Silva, nos Europeus de Maratona em Metkovic, Croácia

O atleta maiato, João Castro Silva, de apenas 17 anos, sagrou-se Campeão Nacional Maratona em Juniores K1, vencendo e convencendo na prova que se realizou no passado fim-de-semana, de 16 e 17 de Junho, em Ponte de Lima.

A representar o Clube Náutico de Ponte de Lima (CNP Lima), o atleta-estudante que todos os dias percorre dezenas de quilómetros para treinar nas águas de Vila do Conde, na prova de K1, entre 56 inscritos, efectuou a distância de 22,5 Km, com um tempo de 1:44:36:32, entrando forte e não dando hipótese a Tiago Henriques, do CC Amora, que ficou na segunda posição a 23 segundos de diferença, o que, numa prova de quase duas horas, demonstra o excelente ritmo competitivo.

O atleta maiato arrecadou assim 34 pontos, os suficientes para fazer a diferença e com que o CNP Lima, também se sagrasse, com 304 pontos, Campeão Nacional por equipas, tendo o CN Prado, com mais de o dobro dos pontos do terceiro, disputado a segunda posição a apenas 12 pontos do agora Campeão Nacional.

O atleta que vive na Cidade da Maia, tinha esperança de ser chamado a representar as cores nacionais nos Campeonatos Europeus que irão decorrer de 5 a 8 de Julho em Metkovic, Croácia.

A notícia chegou hoje (22 de Junho) e João Castro Silva já de “passaporte carimbado” está felicíssimo como declarou ao Jornal da Maia «estou muito feliz porque trabalhei muito e vi reconhecido o esforço que tenho feito», disse, acrescentando que «sei que estou em boa forma, vou continuar a trabalhar para estar no meu melhor, a representar pela primeira vez as cores nacionais. É a primeira vez que vou poder “medir” com os melhores a nível Europeu, mas como referi, o espírito é de conquista e de dar o meu melhor, quanto aos resultados, logo se verá», declarou.

O atleta maiato entrará em competição na quinta-feira, dia 5 de Julho, pelas 17 horas locais, na competição Junior K1 Masculinos, que tem um tempo a bater de 1:42:12, realizado pelo vencedor em 2017.

FOTOS: Facebook Clube Náutico de Ponte de Lima

Compartilhar este post