Apreendidos 70 quilos de folha de tabaco na Maia

Apreendidos 70 quilos de folha de tabaco na Maia

Ontem, 6 de maio, o Comando Territorial do Porto, através do Posto Fiscal de Pedras Rubras, apreendeu 70 quilos de folha de tabaco, numa empresa distribuidora de encomendas, no concelho da Maia.

No decorrer de uma ação de policiamento e controlo de mercadorias no âmbito fiscal e aduaneiro, os militares depararam-se com uma encomenda de 70 quilos de folha de tabaco seca, pronta para maceração, proveniente do estrangeiro, preparada para ser expedida por uma empresa distribuidora.

Esta ação foi semelhante a outras duas, efetuadas a 29 de abril e 1 de maio, também executadas por militares do Posto Fiscal de Pedras Rubras, onde já tinha sido possível apreender, respetivamente, 32 e 6 quilos de folha de tabaco, na mesma empresa distribuidora. Nestas três ações, foram já apreendidos mais de 100 quilos de folha de tabaco seca.

A folha de tabaco foi apreendida e elaborado um auto de contraordenação por introdução irregular no consumo, de acordo com o Regime Geral das Infrações Tributárias, constituindo uma contraordenação punível com coima de 1.500 a 165.000 euros.

 

Compartilhar este post