APAV e Josefinas juntas contra a violência doméstica

APAV e Josefinas juntas contra a violência doméstica

A APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e a Josefinas associam-se para o lançamento da campanha “You Can Leave”, juntando-se, pela primeira vez, na luta contra a violência doméstica.

Para apoiar as vítimas de violência, a marca portuguesa de calçado desenhou os modelos de ténis Leave, Speak e Strong, que já podem ser encontrados na loja online da Josefinas.

Cada um destes modelos reaproveita os símbolos usados nos cuidados a ter com a roupa, redefinindo-os com significados para as relações interpessoais como “não controlar”, “não culpar”, “não intimidar”, “não envergonhar” e “não magoar”.

Daniel Cotrim, supervisor técnico da rede nacional de Casas de Abrigo da APAV, sublinha o «reforço positivo» da campanha junto de quem decide sair de um processo de violência. Num país em que, por dia, 14 mulheres são vítimas de violência doméstica, a campanha You Can Leave é «uma mensagem de força e de esperança para todas as vítimas em silêncio», sublinha Daniel Cotrim.

Além da mensagem de apoio às vítimas de violência, a campanha assinada pela Josefinas reverte a favor da APAV. Cada par vendido possibilita à associação o apoio a cinco vítimas de violência doméstica, durante um mês, nas Casas de Abrigo da APAV.

A campanha You Can Leave prolongar-se-á durante um ano e conta com o apoio de figuras públicas como Ana Sofia Martins e Vanessa Martins.

Compartilhar este post