Amanhã pode adotar um “amigo para sempre”

Amanhã pode adotar um “amigo para sempre”

A Câmara Municipal da Maia volta a dar continuidade à campanha de promoção do bem-estar animal no concelho, através da realização de mais uma feira de adoção animal que terá lugar amanhã, no Jardim do Parque Central da Maia, entre as 15 e as 17 horas.

Esta iniciativa integra a Campanha de Adoção de Animais, através da qual a autarquia tem consolidado uma das mais importantes componentes da estratégia delineada para promover o Bem-estar Animal no Município da Maia – a promoção da adoção dos animais de companhia.
A atividade, aberta à comunidade em geral, sob o mote da Campanha “Amigos para Sempre!” é totalmente dedicada aos animais de estimação e o apelo à adoção será uma prioridade.
Todo o evento será centrado nos animais de companhia, e na possibilidade de se adotar um animal, no próprio espaço do evento. À semelhança do sucedido em todas as feiras de adoção, por cada animal adotado, será oferecida vacina, desparasitação, microchip e esterilização.
Será ainda oferecido um bebedouro portátil, para os dias de maior calor e um dispensador de sacos para os dejetos caninos, sob o mote “Não te esqueças do meu presente!”, contribuindo para a consciencialização dos novos donos para esta problemática.
A cada um dos adotantes, será entregue uma t-shirt com a inscrição “Eu já adotei um amigo para sempre!”.
O evento contará ainda com a presença da mascote do cão, que irá interagir com os munícipes, sendo ainda prestados esclarecimentos acerca dos cuidados básicos a ter com os animais de companhia, sendo oferecidos os respetivos “Guias de Cuidados Básicos” aos interessados.

 

Compartilhar este post