12ª edição do GIRO, a maior iniciativa nacional de voluntariado corporativo, é dedicada à defesa do Território

12ª edição do GIRO, a maior iniciativa nacional de voluntariado corporativo, é dedicada à defesa do Território

O GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial leva a cabo uma ação recuperação do território a realizar no âmbito da 12ª edição do GIRO, a maior iniciativa de voluntariado corporativo do País, que decorrerá amanhã, dia 13 de Outubro, entre as 9h00 e as 17h30.

Neste dia, mais de 150 voluntários vão participar numa ação de voluntariado organizada em parceria com o FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto. Esta ação tem como objetivo a intervenção no Parque das Serras do Porto (Valongo) através do corte e remoção de espécies invasoras, arranque de rebentação de eucalipto, atividades de manutenção de áreas recentemente plantadas, assim como uma ação de sensibilização para prevenção de incêndios florestais e proteção civil.

Na sequência do flagelo dos incêndios que atingiram proporções catastróficas em 2017, o GRACE considerou estratégico dedicar esta edição do GIRO a ações de prevenção de incêndios em territórios ardidos ou degradados.

Assim, a nível nacional, no dia 13 de Outubro, 54 empresas associadas, 7 entidades académicas e mais de 850 voluntários vão participar em 8 ações, incluindo Regiões Autónomas.

Em cada zona de intervenção, o GRACE conta ainda com o apoio de entidades dedicadas ao ambiente, natureza ou património – FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, Associação de Produtores e Proprietários Florestais do Concelho de Penela (FLOPEN), Parques de Sintra – Monte da Lua, S.A., Gebalis, E.M., S.A., Centro de Educação Ambiental da Mata Nacional da Machada e Sapal do Rio Coina, Departamento de Conservação de Natureza e Florestas (DCNF) do Algarve e Sociedade Portuguesa do Estudo das Aves (SPEA).

Compartilhar este post