X Gala da Educação entrega prémios escolares esta sexta-feira

X Gala da Educação entrega prémios escolares esta sexta-feira

Na próxima sexta-feira, dia 22 de fevereiro, pelas 21 horas, a Câmara Municipal da Maia entrega, uma vez mais, prémios aos alunos e alunas que se distinguiram pelo seu mérito e excelência escolar, no Grande Auditório do Fórum da Maia.

No ano de 2009, a Câmara Municipal da Maia entregou os primeiros prémios de Excelência e Mérito Escolar. Desde então já foram distinguidos mais de uma centena de alunos e alunas das escolas do concelho da Maia, de todos os níveis de ensino, desde o 1º ciclo do ensino básico ao ensino superior. São elegíveis alunos e alunas das escolas da rede pública, da rede privada e de ensino profissional.

10 anos

2019 é uma data que marca este evento. Para assinalar o décimo aniversário, a X Gala da Educação traz uma novidade relativamente aos anos anteriores: a atribuição de prémios de Mérito Escolar e de prémios de Excelência Escolar em categorias distintas.

Desta forma, para além de ser reconhecida a boa prestação escolar dos/as alunos/alunas, assim como distinguido o seu papel de destaque na comunidade, a sua capacidade em abraçar causas, o respeito dos valores éticos da ordem, da liberdade, da disciplina e da seriedade, na sua escola, agrupamento ou comunidade.

A X Gala da Educação adivinha-se um evento que marcará o ano escolar, não só pelo ato de premiar, mas também pelas brilhantes atuações a que os agrupamentos e as escolas já nos habituaram.

 

Compartilhar este post