“Smart Cake” inaugura novas instalações na Maia

“Smart Cake” inaugura novas instalações na Maia

Hoje, dia 5 de Julho, serão inauguradas pelo Presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, as novas instalações da Smart Cake.

Fundada em setembro de 2011, com apenas 5 colaboradores, a Smart Cake tem como atividade principal, a produção de pastelaria doce, pastelaria salgada e todo o tipo de pão e sandwich, tendo no fornecimento destes produtos aos operadores de vending um dos mercados mais significativos.

Atualmente com 98 colaboradores, a Smart Cake assegura distribuição própria entre Viana do Castelo e Évora tendo a sua produção mensal atingido os 1,2 milhões de produtos e o volume anual de vendas chjegado aos 5 milhões de euros, prevendo que nos próximos dois anos esse montante cresça até aos 7 milhões de euros.

Face à capacidade instalada na nova unidade, a empresa vai iniciar a internacionalização, de forma faseada e sustentada, começando por expandir o seu mercado para a região vizinha do noroeste peninsular, a Galiza.

Na sua visão estratégica de expansão e crescimento sustentado, a empresa pretende, no futuro a médio prazo, abranger os mercados internacionais com produtos ultracongelados e produtos frescos com uma maior validade.

Está ainda no seu horizonte, inovar no segmento da linha para operadores de vending e introduzir a linha saudável, que irá servir, além das empresas privadas e publicas, os hospitais e as escolas, numa claríssima adaptação à evolução do mercado.

Ao transferir a sua laboração das atuais instalações, para a sua nova unidade, sita na Rua do Castanhal, 428, em Gemunde, na Vila do Castêlo da Maia, a Smart Cake, passará de uma área de produção de 580m2 para uma área bem mais ampla e funcional com 1700m2.

Nesta moderna unidade de produção da Smart Cake foram investidos 2,5 milhões de euros, num sistema industrial otimizado e racional que proporciona boas condições de trabalho aos colaboradores, a que acrescem outras condições que visam disponibilizar a toda a comunidade de trabalho um ambiente socialmente favorável a um clima de motivação e envolvimento das equipas na prossecução dos objetivos coletivos da empresa.

 

Compartilhar este post