“Sensibilização de Suporte Básico de Vida” em formação no Mira Maia Shopping

“Sensibilização de Suporte Básico de Vida” em formação no Mira Maia Shopping

Nos passados dias 23 e 24 de março perto de uma centena de pessoas associaram-se à iniciativa do Mira Maia Shopping e dos Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia direcionada para a formação em Suporte Básico de Vida (SBV) e Posição Lateral de Segurança (PLS).

Numa ação que assinalou uma recetividade muito positiva, a Administração do Mira Maia Shopping destaca «o elevado interesse dos participantes em adquirirem mais conhecimentos sobre uma área na qual ainda se verificam algumas lacunas a nível de conhecimentos genéricos».

Adultos e crianças acompanharam, com atenção, esta ação de formação, uma iniciativa que surge na continuidade da política de responsabilidade social do Mira Maia Shopping e que se desenvolveu pela constatação de uma das principais dificuldades que as equipas de emergência sentem na intervenção diária – que é a reduzida formação, da generalidade da população, perante uma situação de socorro.

«É importante que o cidadão, enquanto peça basilar do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM), adquira conhecimentos básicos, quer teóricos, quer práticos, de forma a se garantir um socorro seguro, rápido e eficaz», destaca a Administração do Mira Maia Shopping a propósito da iniciativa.

Esta campanha de sensibilização tinha como principal objetivo dotar o cidadão comum de conhecimentos e estratégias em eventuais casos de urgência, bem como interiorizar pequenos gestos que, um dia, possam ajudar a salvar uma vida.

Compartilhar este post