Previsões apontam para Natal sem chuva

Previsões apontam para Natal sem chuva

Até ao dia 26 de dezembro, o estado do tempo será influenciado por um anticiclone localizado na Península Ibérica, sendo que até à manhã de sábado, dia 22, na região Norte, o estado do tempo vai ser condicionado por uma massa de ar quente e húmido devido à aproximação de ondulações frontais a esta região.

Assim, prevê-se céu geralmente muito nublado nas regiões Norte e Centro, com períodos de chuva na região Norte até ao início de sábado, dia 22, em especial no Minho.

No restante período e regiões o céu apresentar-se-á com períodos de maior nebulosidade até ao início da manhã, sendo nublado por nuvens altas ou pouco nublado a partir da manhã.

Prevê-se a formação de neblina ou nevoeiro matinal, em especial junto aos rios e nos vales abrigados até amanhã, dia 22, e no nordeste transmontano nos dias 23, 24 e 25, sendo possível a sua persistência ao longo do dia, nomeadamente no nordeste transmontano nos dias 23 e 24.

O vento será em geral fraco do quadrante sul, rodando gradualmente para o quadrante leste, soprando por vezes moderado a forte nas terras altas.

As temperaturas previstas estarão um pouco acima da normal para a época, prevendo-se máximas entre 15 e 20ºC, sendo entre 8 e 15ºC no interior Norte e Centro, e mínimas entre 5 e 10ºC, sendo entre 3 e 8ºC no interior Norte e Centro.

Existe a possibilidade de formação de geada em alguns locais do interior Norte e Centro.

Neste momento a tendência indica que na consoada e no dia de Natal não ocorrerá precipitação e que existe uma probabilidade inferior a 40% de ocorrência de precipitação para o dia 26.

Para mais detalhes sobre a previsão meteorológica para os próximos dias consultar: http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.descritiva/ http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.significativa

 

Compartilhar este post