Peça de teatro de Cervantes apresentada esta quinta-feira na Maia

Peça de teatro de Cervantes apresentada esta quinta-feira na Maia

Peça de teatro de Cervantes apresentada esta quinta-feira, no Grande auditório do Fórum da Maia. Espetáculo, do ciclo “Teatro à(s) Quinta(s)”, traz uma nova adaptação para a obra original do autor.

Na próxima quinta-feira, 30 de julho, inserido na nova programação “Teatro à(s) Quinta(s)”, será apresentada a peça “El Licenciado Vidriera”.

Produzida pelo Teatro Art´Imagem, com o apoio da Câmara Municipal da Maia, e apresentada pela companhia espanhola de Cáceres, Karlik Danza Teatro, esta é uma adaptação do texto inspirada nos novos conceitos de dramaturgia, respeitando a obra original e a linguagem de Cervantes.

“Mr.Vidriera” é a adaptação que a companhia fez da obra original escrita por Miguel de Cervantes, «a partir de um processo de investigação teatral contemporânea».

“El Licenciado de Vidriera” é um dos contos pertencentes às “Novelas Exemplares”, uma série de novelas curtas, escritas entre os anos de 1590 e 1612, cujos textos foram reunidos e publicados no ano de 1613 pelo próprio Cervantes, após o reconhecimento da sua obra “D. Quixote”.

O espetáculo tem entrada gratuita, seguindo todas as orientações da DGS para as salas de espetáculos.

Ficha Técnica

Texto: Miguel Cervantes; Direção e dramaturgia: Cristina D. Silveira; Adaptação e assistência: Pedro Luis López Bellot; Interpretação: Jorge Barrantes e Alberto Moreno; Cenografia e adereços: David Pérez e Diego Ramos; Figurinos: Myriam Cruz; Espaço Sonoro: Alberto Rodríguez; Criação de vídeo: The Loft Theatre e Mara Nuñez; Iluminação: David Pérez.

Reservas e outras informações:

Teatro Art’Imagem

Quinta da Caverneira
Avenida Pastor Joaquim Eduardo Machado
Águas Santas 4425-253 Maia
22 208 40 14 | 91 76 91 753  | 91 08 18 719

www.teatroartimagem.org
facebook.com/teatroartimagem

Compartilhar este post