Obra do Corredor Verde do Leça obriga ao encerramento do Parque Ponte Moreira

Obra do Corredor Verde do Leça obriga ao encerramento do Parque Ponte Moreira

Encerrado a partir de hoje, Parque Ponte de Moreira será alvo de obras para a construção de um percurso pedonal e ciclável ao longo das margens do Rio Leça, até à Ponte da Pedra.

A Câmara Municipal da Maia fez saber há instantes que o Parque Ponte de Moreira vai encerrar ao público a partir de hoje, devido à construção do percurso pedonal e ciclável com 7 km ao longo do Rio Leça entre o Parque de Ponte de Moreira e a Ponte da Pedra.

«Esta obra do “Corredor Verde do Rio Leça” proporcionará mobilidade suave ao longo do rio e, ainda, a estabilização e reabilitação ecológica das suas margens», adianta a autarquia em comunicado.

Esta fase da obra é «apenas o primeiro passo concertado para a concretização de um percurso que se pretende alargado desde a nascente até à foz do rio, num trabalho conjunto entre 4 Municípios (Maia, Matosinhos, Santo Tirso e Valongo)», pode ler-se no mesmo documento.

Servindo como eixo principal de uma rede de mobilidade suave, este percurso irá contribuir para «a descarbonização, para a promoção de estilos de vida mais saudáveis e para a promoção de um maior contacto com a natureza permitindo, ainda, uma monitorização mais assídua da qualidade da água do rio, nomeadamente, pelo acesso a locais que até agora são praticamente inacessíveis», referiu.

A conclusão das obras está prevista para meados do verão de 2021.

Compartilhar este post