Mulher cai a um poço de 35 metros, em Pedrouços, e é resgatada com vida

Mulher cai a um poço de 35 metros, em Pedrouços, e é resgatada com vida

Esta terça-feira, 18 de agosto, uma mulher, de 65 anos, foi resgatada com vida após ter caído dentro de um poço com cerca de 35 metros de profundidade, na Rua 25 de abril, freguesia de Pedrouços. 

O incidente terá ocorrido durante a manhã, mas o alerta só foi dado às 14h05. Ao que o Jornal da Maia conseguiu apurar, a família terá andado cerca de duas horas à procura da vítima.

Os Bombeiros Voluntários de Pedrouços, através de oito operacionais, acorreram ao local e realizaram, de imediato, manobras para retirarem a mulher do interior do poço. Segundo esta corporação de Bombeiros, a vítima terá sido «retirada a braços» por falta de material especializado para este tipo de operações. A mulher foi resgatada com vida ao fim de 17 minutos e, posteriormente, transportada para o Hospital de São João pelo INEM, em estado grave, com sintomas de hipotermia.

Esta foi, para os Bombeiros Voluntários de Pedrouços, uma situação inédita e que, contrariando as expectativas, se fechou com sucesso.

No local esteve ainda a PSP. Ao que sabemos, a vítima ainda se encontra internada no hospital, mas estabilizada. Estão ainda por apurar as causas da queda, no entanto, testemunhas especulam que poderá tratar-se de uma tentativa de suicídio.

Compartilhar este post