Maia promove interação de crianças com a música

Maia promove interação de crianças com a música

Maia inicia nova edição de evento onde crianças e pais interagem juntos com a música. Uma atividade dinâmica onde as crianças são influenciadas a expressarem-se de forma prática e divertida.

Entre 6 de setembro de 2020 e 11 de julho 2021, ocorrerá o novo ciclo da “Orquestra para bebés”. A divisão de Cultura da Câmara da Maia, em colaboração com a Escola de Música Maestro Samuel Santo, promovem uma nova edição após o sucesso da anterior.

Um espaço de interação entre pais e filhos num ambiente artístico que contribui para o interesse pela música, pela cultura e pelo futuro, preparando a criança para identificar o respeito pelo outro, a ordem, a disciplina, a memória, a inteligência e o gosto.

Usando os mais recentes métodos da psicologia da educação, as crianças vivenciarão esta aprendizagem em pleno palco do Fórum Maia, numa atividade dinamizada pelo Maestro Samuel Santos.

A orquestra é parte integrante desta aventura que é a “vida” que este ano assinala os 500 anos da atribuição da carta de Foral ao Concelho da Maia.

O público alvo desta nova edição é entre os 6 meses e os três anos de idade.

As próximas atividades decorrerão nos dias 6 de setembro, 18 de outubro, 22 de novembro, 20 de dezembro, (Especial Natal), 24 de janeiro, 21 de fevereiro, 21 de março (Especial Dia do Pai), 18 de abril, 23 de maio, 20 de junho e 11 de julho

 

Horário:

1ª Sessão: 10h-11h
2ª Sessão:11h30-12h30
Limite: 12 bebés
Preço Sessão: bebé + dois adultos 10€

Informações Bilheteira: O bilhete é válido para o bebé e dois acompanhantes.

Os bilhetes apenas podem ser adquiridos na bilheteira online (https://www.bol.pt/Comprar/Pesquisa?q=forum+da+maia&dist=0&e=0) e até às 24h do dia anterior à realização do espetáculo, sendo que de momento só estão à venda os ingressos para as quatro primeiras sessões, 6 de setembro a 20 de dezembro.

Esta atividade respeita todas as orientações da DGS para eventos deste género.

Compartilhar este post