Maia investe em solução ecológica pioneira em Portugal

Maia investe em solução ecológica pioneira em Portugal

Equipamento será usado na aplicação de produto de base natural para controlo de vegetação infestante.

Na procura contínua por soluções ambiental e socialmente mais sustentáveis, a empresa municipal  Maiambiente investiu na aquisição de uma solução mais ecológica, pioneira em Portugal, para a aplicação de produto de base natural para controle de vegetação infestante, nos arruamentos do concelho da Maia.

 Trata-se de um pulverizador, mais moderno e mais pequeno, redesenhado para ser acoplado numa viatura elétrica de menor dimensão, otimizando a aplicação em locais de difícil acesso, reduzindo as emissões de CO2 e de ruído e diminuindo o constrangimento no trânsito.

A tecnologia não é nova, mas a sua utilização neste tipo de aplicação é pioneira. A bomba de muito baixa pressão, permite aplicar com maior exatidão e eficácia o produto, evitando a dispersão do mesmo e reduzindo a quantidade aplicada no solo.

Esta conjugação de fatores é mais um avanço, após a eliminação do glifosato nos serviços públicos no concelho, na procura de soluções alternativas mais ecológicas, mas também eficazes, que permitam a limpeza dos locais públicos.

 

Vídeo de apresentação disponível em: https://www.facebook.com/maiambiente/videos/274197987322625/

Compartilhar este post