João Torres reeleito vice-presidente do grupo parlamentar do PS

João Torres reeleito vice-presidente do grupo parlamentar do PS

O deputado à Assembleia da República João Torres, natural do concelho da Maia, foi reeleito na passada sexta-feira, dia 20 de outubro, vice-presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista, função que desempenhava desde dezembro de 2016, momento em que abandonou a liderança da Juventude Socialista por limite de idade.

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista, no cumprimento dos seus estatutos, reelegeu no passado dia 20 de outubro a sua direção para o biénio 2017-2019, que terminará com o final da presente legislatura. João Torres, que ascendeu à direção da bancada do Partido Socialista em Dezembro do ano passado, foi assim reconduzido nas suas funções, numa lista de dez nomes presidida por Carlos César, antigo presidente do Governo Regional dos Açores e presidente do Partido Socialista, e Ana Catarina Mendes, secretária-geral adjunta do Partido Socialista. Carlos César continuará, assim, a presidir ao Grupo Parlamentar do PS na Assembleia da República, tendo como primeira Vice-presidente Ana Catarina Mendes. A lista candidata obteve uma votação superior a 80% e integra ainda os deputados Carlos Pereira (Madeira), Filipe Neto Brandão (Aveiro), Idália Serrão (Santarém), Jamila Madeira (Algarve), João Galamba (Coimbra), João Paulo Correia (Porto), Lara Martinho (Açores), Pedro Delgado Alves (Lisboa) e Susana Amador (Lisboa).

João Torres liderou a maior organização política de juventude portuguesa entre Novembro de 2012 e Dezembro de 2016, tem atualmente 31 anos e é mestrado em engenharia civil pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Exerceu funções como membro da Assembleia Municipal da Maia desde 2006, tendo encabeçado a lista do Partido Socialista a este órgão autárquico nas eleições de 2013. Nas últimas eleições autárquicas, foi mandatário da coligação ‘Um Novo Começo’, resultante de um acordo de candidatura entre o Partido Socialista e o Partido Juntos Pelo Povo.

 

Compartilhar este post