Famílias e crianças recebem o Natal da LBV

Famílias e crianças recebem o Natal da LBV

A ação de Natal da Legião da Boa Vontade (LBV), depois da cidade de Braga chegou esta segunda-feira, dia 17 de dezembro, a Coimbra, esteve ontem em Lisboa e amanhã, dia 20, estará no Porto com a entrega de alimentos a famílias destas cidades. Brinquedos novos serão entregues às crianças destes agregados familiares. Mais de 2.500 pessoas fazem parte das 800 famílias beneficiadas pelo Natal Permanente da LBV.

Artistas e personalidades apoiam a ação

O trabalho da instituição é conhecido por artistas, atletas, personalidades. A participar presencialmente no Natal da LBV em Lisboa esteve o ator Luís Aleluia, a produtora Zita Favretto, o ator João de Carvalho, a artista plástica Olga Sotto, e a cantora e atriz Wanda Stuart.

A ação que decorre amanhã, dia 20 de dezembro, pelas 11 horas, na sede da LBV Porto (Rua Rodolfo de Araújo, 104 a 120) conta com a atleta Aurora Cunha, o estilista Gio Rodrigues e o modelo Gabriel Oliveira; pelas 15 horas estará presente o jogador do FC Porto Alex Telles e sua esposa Priscilla Minuzzo, a relações públicas Cláudia Jacques e o piloto Pedro Almeida.

Trabalho diário

Para conseguir atingir a meta das 800 famílias atendidas, só neste mês de dezembro, a instituição realiza recolhas de alimentos em supermercados, hipermercados, empresas, associações, escolas, entre outros locais que ajudam a arrecadar parte dos mais de 20.000 quilos de alimentos que são necessários.

Todos os meses, o Centro Social da Legião da Boa Vontade atende cerca de duzentas famílias, entregando, num total anual, mais de 200 toneladas de alimentos em todos os seus programas socioeducativos de apoio ao bebé, grávida, criança, jovem, famílias, idosos e sem-abrigo.

 

Compartilhar este post