Estado de Contingência: estabelecimentos comerciais abertos até às 23h00 na Maia

Estado de Contingência: estabelecimentos comerciais abertos até às 23h00 na Maia

Estado de Contingência já entrou em vigor às 00h00 de hoje. Município decidiu que estabelecimentos comerciais podem manter-se em funcionamento até às 23 horas.

Os estabelecimentos comerciais do concelho da Maia podem funcionar a partir de hoje até às 23 horas, data limite definida pelo Governo ao decretar o Estado de Contingência.

O Município decidiu que os estabelecimentos comerciais da Maia podem funcionar até às 23h00, dada a evolução da pandemia no concelho. «A decisão poderá ser alterada a qualquer momento e a situação será monitorizada constantemente».

O Governo decretou o Estado de Contingência para o país a partir desta terça-feira, ficando as Câmaras Municipais com a competência de estabelecer a hora de encerramento em função da realidade específica de cada concelho. Os estabelecimentos comerciais, à exceção de cafés, pastelarias, cabeleireiros e ginásios, só podem abrir às 10h00.

Recorde-se que, por decisão governamental, os ajuntamentos estão limitados a 10 pessoas, exceto quando pertencentes ao mesmo agregado familiar; nos cafés e restaurantes a 300 metros das escolas o limite é de 4 pessoas por grupo, o mesmo acontecento nas áreas de restauração dos centros comerciais; nos restaurantes exteriores o limite é de 10 pessoas por grupo; a venda de bebidas alcoólicas em áreas de serviço ou em postos de abastecimento de combustíveis passam a ser proibidas; é proibido consumir bebidas alcoólicas na via pública; a partir das 20h00, os estabelecimentos de comércio a retalho, como supermercados e hipermercados, passam a não poder vender bebidas alcoólicas; o consumo de bebidas com álcool passa a ser restringido em espaços exteriores de espaços de restauração após as 20h00, exceto durante o serviço de refeições;

Fotografia com direitos reservados

Compartilhar este post