Diversão garantida nas férias da LBV

Diversão garantida nas férias da LBV

As férias de verão têm sido de aquisição de conhecimentos, divertimento, desporto, música e especialmente de muita alegria para as 60 crianças e jovens que participam no Programa Semente da Boa Vontade.

Em funcionamento desde o passado dia 2 de julho, este é um programa gratuito para crianças e jovens de agregados familiares em situação de vulnerabilidade socioeconómica. De segunda a sexta-feira, crianças e jovens têm na instituição da LBV a sua segunda casa. Nas férias escolares, formação de Cidadania Ecuménica, alimentação, música, desporto, passeios, atividades lúdicas, palestras, entre muitas outras atividades estão presentes na agenda deste verão para crianças e jovens entre os 4 e os 20 anos.

Por estes dias, já visitaram o Laboratório Aberto do IPATIMUP, receberam profissionais para abordar temas de interesse para as suas idades, a exemplo os Agentes da PSP, da Escola Segura, Nuno Sousa e Sérgio Pereira, que abordaram o tema “Pela Paz e Não Pela Violência”, receberam a oferta da Cruzeiros Douro para fazerem o passeio das seis pontes, entre muitas outras atividades.

A alegria, amizade e a interajuda estão presentes no dia a dia destas crianças e jovens que têm na instituição o apoio necessário para o desenvolvimento das suas capacidades físicas, emocionais e cognitivas.

Compartilhar este post