COVID-19: Maia entre os 72 concelhos com nível “muito elevado” de contágio

COVID-19: Maia entre os 72 concelhos com nível “muito elevado” de contágio

Maia entre os concelhos com mais de 120 novos casos por 100 mil habitantes nas últimas duas semanas. Veja quais são os municípios com maior risco de contágio da Covid-19.

O Jornal Expresso avançou esta sexta-feira com a informação de que Portugal tem 72 concelhos em nível “muito elevado” de contágio pelo novo coronavírus. Maia é referenciado na lista dos concelhos “preocupantes”, que registam mais de 120 novos casos por 100 mil habitantes, valor a partir do qual especialistas colocam regiões em zona vermelha de infeção pelo novo coronavírus.

O Norte do país é a zona de maior incidência onde Paços de Ferreira, Lousada e Felgueiras são os concelhos com risco de contágio mais elevado. Estes três municípios têm, desde a 00:00h da passada sexta-feira, 23 de outubro, o dever de permanência no domicílio, decretado pelo Governo.

Os cálculos feitos pelo Jornal Expresso, a partir dos boletins da Direcção-Geral da Saúde (DGS), espelham os concelhos com maior incidência de contágio de Covid-19, entre 5 e 19 de outubro.

Os concelhos em maior risco, por ordem de maior para menor incidência são: Paços de Ferreira, Lousada, Bragança, Alvaiázere, Porto, Montalegre, Alcoutim, Mogadouro, Paredes, Pinhel, Felgueiras, Vizela, Góis, Marco de Canaveses, Penafiel, Arruda dos Vinhos, Valongo, Cinfães, Lisboa, Loures, Vila Flor, Sintra, Amarante, Cascais, Esposende, Vila Pouca de Aguiar, Guimarães, Vila Real, Alfândega da Fé, Santo Tirso, Resende, Borba, Vila Franca de Xira, Beja, Matosinhos, Ribeira de Pena, Odivelas, Lagos, Alter do Chão, Castelo de Paiva, Maia, Vila Verde, Castro Marim, Amadora, Mafra, Mêda, Seixal, Oeiras, Alenquer, Odemira, Penamacor, Entroncamento, Almada, Póvoa do Varzim, Vila Nova de Gaia, Vila do Conde, Albufeira, Macedo de Cavaleiros, Fafe, Póvoa de Lanhoso, Sernancelhe, Valença, Vinhais, Gondomar, Alcochete, Vila do Bispo, Tabuaço, Cantanhede, Valpaços, Guarda, Constância, Vila Nova de Famalicão.

Mapa concelhos com nível “muito elevado” de contágio da Covid-19.
DR/Jornal Expresso

Compartilhar este post