Realiza-se já este fim de semana, de 15 a 17 de junho 2018, a 17ª edição do Torneio de Minibasquete Dr. Vieira de Carvalho, levado a cabo pelo Maia Basket, no Pavilhão Municipal de Nogueira da Maia e na Escola Básica e Secundária do Levante da Maia.

A iniciativa é um convívio habitual de Minibasquete, realizado anualmente pelo Maia Basket Clube em homenagem ao fundador do clube, sócio nº 1, e aquele que é reconhecido como o grande impulsionador da criação do MBC.
«Este ano pretende-se novamente manter a grande dimensão e qualidade deste Torneio, estando já criadas todas as condições para um fim-de-semana memorável!», refere a organização  do torneio que se destina a todos os escalões de Minibasquete (dos 6 aos 12 anos) e contará com a presença de 36 equipas, envolvendo diretamente cerca de 700 pessoas, desde atletas (cerca de 450), treinadores, dirigentes e elementos da organização (cerca de 120), com um total de 170 jogos divididos por 10 campos.
Tal como nas edições anteriores, as atividades deste Torneio realizam-se em dois dias (sábado e domingo), embora a receção às equipas de Mini 10 e Mini 12 seja disputado hoje à noite, 15 de junho, com os atletas a pernoitarem nas salas de aula da Escola durante as duas noites.
As atividades programadas para o escalão de Mini 8 (atletas nascidos em 2010, 2011 e 2012) decorrerão apenas no domingo, 17 de junho, das 9h às 17h30, enquanto para os escalões de Mini 10 (atletas nascidos em 2008 e 2009) e de Mini 12 (atletas nascidos em 2006 e 2007) a atividade estende-se pelos três dias, sendo um fim-de-semana em que cada equipa terá um elevado número de jogos e concursos individuais e de equipa (lançamentos na passada, 2 ball, circuito técnico, elimina, lances-livres, entre outros), evitando tempos de paragem prolongados. Haverá ainda uma atividade dedicada aos Babies (atletas com menos de 6 anos), que será realizada entre as 16h e as 17h30 de domingo.
Os atletas, para além das várias atividades desportivas, vão ainda poder contar com o pequeno-almoço, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar no sábado e com o pequeno-almoço, lanche da manhã, almoço e lanche da tarde no Domingo, oferecidos pelas várias empresas que apoiam o torneio, para além da t-shirt oficial do Torneio, bonés, água, medalhas individuais, diplomas, vários brindes e outros prémios que serão entregues na Cerimónia de Encerramento.

Clubes presentes no torneio:
– Mini 12: Maia Basket (3 equipas), Carnide Clube (2 equipas), FC Gaia, BC Gaia, Clube Condeixa, CD Póvoa, CB Penafiel, GDB Leça, Powertogether, GD André Soares
– Mini 10: Maia Basket (3 equipas), Carnide Clube (2 equipas), FC Gaia, BC Gaia, GDB Leça, BC Limiense, Powertogether, BC Vila Real
– Mini 8: Maia Basket (2 equipas), Carnide Clube, FC Gaia, BC Gaia, CD Póvoa, GDB Leça, UD Oliveirense, Powertogether
– Babies: Maia Basket, FC Gaia, Powertogether

 

Deixe uma resposta