“Summer Race”: Corrida de Cavalos Noturna, amanhã, no Hipódromo Municipal da Maia

“Summer Race”: Corrida de Cavalos Noturna, amanhã, no Hipódromo Municipal da Maia

Amanhã, dia 28 de julho, a partir das 21h30, decorre a 5ª prova agendada para este ano no Hipódromo Municipal da Maia, sendo a terceira noturna, uma aposta que, segundo a organização do Centro Equestre da Maia, «tem dado bons resultados porque é única no país».

Em prova estarão 49 equinos, em representação de 25 quadras, estando em jogo cerca de 4 830 euros em prémios.
A organização é do Centro Equestre da Maia, com o apoio da Câmara Municipal da Maia e Junta de Freguesia Nogueira e Silva Escura, estando a assessoria técnica entregue à Liga Portuguesa de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida (LPCPCC).
Esta prova é a oitava, deste ano, a contar para o Campeonato Nacional da LPCPCC/LPTG.

1ª prova | 21h30
Galope 1250m
PSA (Puro Sangue Árabe)
É favorito o xairel número 3 “Kuriosa Del Cega”, uma égua de 14 anos, da quadra Corbacho, com o jockey Roberto Silva, que tem a melhor performance do ano. O seu grande rival é da mesma quadra, com xairel 4, e é uma égua de seis anos “BJ Retama”, tendo como jockey Luís Corbacho.

2ª prova | 21h55
Trote Atrelado 2300m
É favorito o xairel 8 “Otto Touchyvon”, de 16 anos, quadra Mustang, conduzido por António Bessa. O grande desafiador é o xairel 7, “Buzz Du Net”, de 7 anos, da quadra “Maia Lidador Trotting”, tendo como driver Frederico Martins.

3ª prova | 22h20
Galope 1650m
PSI (Puro Sangue Inglês)
O favorito é o xairel número 6, “Minaea”, uma égua de 5 anos, do “Centro Equestre Loureiro Velho”, tendo como jockey Filipe Vaz. O seu grande rival será o xairel 8, “Dr Thibault”, de 9 anos, da quadra “Paulo Abreu”, montado por Luís Fonseca.

4ª prova | 22h45
Trote Atrelado 2300m
Uma das provas mais disputada, tendo já quase todos vencido, pelo menos uma vez, este ano. No entanto, os melhores registos são do xairel 5, “Va Seb De Cormon”, um cavalo de 9 anos, da quadra “Pec Nature”, conduzido por Sérgio Oliveira, e o xairel 8, “Sapolino”, de 12 anos, da quadra “Jardins Acúrcio”, tendo como driver Acúrcio Peixoto.

5ª prova | 23h10
Galope 1650m
PSI (Puro Sangue Inglês) – Nascidos em Portugal
Prova onde quatro equinos já alcançaram, pelo menos, uma vitória durante este ano, sendo favorita “Jamine”, uma égua de 4 anos, da quadra “Quinta das Figueiras”, montada pelo jockey Filipe Vaz. O grande rival será o xairel número 5, “Estrela Gold”, um cavalo de 9 anos de idade, da quadra “Criações Gold”, montado por Augusto Pereira.

6ª prova | 23h35
Trote Atrelado 2750m
Mais uma prova que se prevê qua seja muito disputada com todos os cavalos a terem já vencido provas este ano, à exceção de xairel 6, “Roc de Cossio”, um cavalo de 13 anos, da quadra “J. Alvarez”, conduzido por Sandalo Carrero que ainda não competiu este ano. O principal candidato será o xairel 5, “Quarass Rose”, de 14 anos, da quadra “J. Alvarez”, conduzido por Juan Alvarez, que já venceu por duas vezes e obteve quatro segundos lugares este ano. O grande rival será o xairel 3, “Vendredi de Loisel”, um cavalo de 9 anos, da quadra “Pec Nature”, conduzido por Sérgio Oliveira, que este ano já obteve duas vitórias e dois segundos lugares.

7ª prova | 00h00
Galope 2300m
PSI (Puro Sangue Inglês)
Com melhores performances apresenta-.se o xairel 2, “Bling Bling Bad”, uma égua de 7 anos, da quadra “Anjos Selvagens”, montado por Luís Fonseca, que já venceu este ano. O grande desafiador deverá ser o xairel número 8 , “Derwent”, um cavalo de 8 anos, da quadra “Novais & Fernandes”, montado por Diogo Duarte, que este ano, nas duas participações que efetuou, obteve um segundo e terceiro lugar. No entanto, o xairel 4, “Mirlo”, de 8 anos, da quadra “Ferreira da Silva”, montado por Carlos Lima, já alcançou também resultados idênticos. Um novo player é o xairel 1, “Celeste Mogador”, uma égua de 5 anos, da quadra “Carlos Alves”, montada por Augusto Pereira, que faz a sua primeira aparição este ano.

 

Compartilhar este post