Silva Escura celebra Grandes Festas em Honra de Santo António

Silva Escura celebra Grandes Festas em Honra de Santo António

A freguesia de Silva Escura celebra este fim de semana a Festa em Honra de Santo António.

As festividades iniciaram no dia 10 com a música dos Zés Pereiras, Agrupamento Musical Juventude em Força de S. Mamede do Coronado que percorrerão as ruas da freguesia.
Na manhã de ontem, dia 13 de Junho foi celebrada uma missa solene na Capela de Santo António. À noite foi inaugurada a iluminação festiva.
Hoje, a animação começa pelas 21h30, a cargo do grupo musical “4 Mens”.

Para o fim de semana estão reservados os momentos mais esperados das festividades. Assim, amanhã à noite a atuação da Banda “Lusomix” antecede um dos momentos mais esperados, a atuação de “Rosinha e a sua banda”.
A faltarem cinco minutos para a meia-noite será altura da sessão de fogo de artifício.

O último dia da festa inicia com a entrada da Banda de Música e da Fanfarra de Moreira da Maia no adro da Igreja Matriz. Seguir-se-á a Missa com as cerimónias da Primeira Comunhão e a Procissão em Honra de Santo António, que sairá da Igreja Matriz até à Capela de Santo António. Durante a tarde atuam o Rancho Folclórico da Trofa, o Rancho Regional das Lavadeiras do Carreço (Viana do Castelo) e o Grupo Folclórico da Região do vouga (Águeda) no Festival de Folclore.

Às 21h30, sobe ao palco Maria do Sameiro, a que se segue o espetáculo de “Fernando Correia Marques & Bailarinas”. O encerramento das festividades deste ano está marcado para as 24 horas.

Compartilhar este post