“Rosas de Sangue – As Ruas Mais Belas são Feitas de Pedra” para assistir no auditório da Quinta da Caverneira

“Rosas de Sangue – As Ruas Mais Belas são Feitas de Pedra” para assistir no auditório da Quinta da Caverneira

Amanhã, dia 9 de junho, pelas 21h30, o Auditório da Quinta da Caverneira recebe “Rosas de Sangue – As Ruas Mais Belas são Feitas de Pedra”, sob a tutela da estrutura de criação e produção de obras teatrais Urze Teatro, sediada na cidade de Vila Real.

60 Minutos | M/14
Sinopse:
Foi em Veneza. Estávamos a passear por entre as ruas da cidade. Eu quis comer um gelado. Ele comprou-me o gelado. Deu-me o gelado com um olhar sedutor e libertino. Um verdadeiro Casanova. Taus! Senti a mão pesada dele no meu rosto».
Quatro mulheres partilham as histórias dramáticas de medo e terror a que foram sujeitas. Submersas, emotivas e verdadeiras, elas experienciaram impulsos de grande intensidade, de revolta, que marcaram os seus destinos. Em comum, elas não escondem o que viveram e fizeram. As suas palavras e ações provocam-nos uma empatia e um conflito de sentimentos, muitas vezes contraditórios, outras vezes apaixonantes.
Elas são as rosas, os espinhos são as marcas que elas trazem tatuadas no corpo, o sangue as suas memórias, as memórias que não podem esquecer, são rosas de sangue.
“Rosas de sangue” é uma espécie de documentário teatral selecionado que retrata episódios de três mulheres que foram vítimas de violência por parte dos seus companheiros. As três, em consequência das agressões, cometeram crimes, num dos casos premeditado, noutro por impulso e um terceiro por um ato de loucura momentânea, que em comum podemos chamar de legítima defesa. Elas viram-se obrigadas a libertarem-se dos atos de violência que sofreram por parte dos seus agressores ao longo de anos.

Texto e encenação: Fábio Timor; Interpretação: Isabel Feliciano, Glória de Sousa, Paula Rios e Anabela Nóbrega; Figurinos: Isabel Feliciano; Espaço cénico, desenho de luz e sonoplastia: criação coletiva; fotografia de cena: Catarina Lima; Apoio à produção: Município de Vila Real Teatro Municipal de Vila Real; Agradecimentos: APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima; Club de Vila Real; Osvaldo Martins; Paulo Araújo; Telma Ferreira Apoio à produção Município de Vila Real Teatro Municipal de Vila Real Agradecimentos APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima; Club de Vila Real; Osvaldo Martins; Paulo Araújo; Telma Ferreira

Bilheteira:
Quinta da Caverneira
5,00€ Normal
3,00€ Desconto para estudantes, M/65, Profissionais das Artes Cénicas e Desempregados

Local:
Auditório da Quinta da Caverneira Avenida Pastor Joaquim Eduardo Machado 4425-253 Águas Santas – Maia

+ INFO e Reservas:
TEATRO ART’IMAGEM 22 208 40 14 | 91 76 91 753 | 91 08 18 719
teatroartimagem@hotmail.com | www.teatroartimagem.org

 

 

Compartilhar este post