Rede Solidária do Medicamento entra hoje em vigor na Maia

Rede Solidária do Medicamento entra hoje em vigor na Maia

O Município da Maia e a Dignitude têm desde hoje em funcionamento o Programa abem – Rede Solidária do Medicamento, que garante o acesso à medicação prescrita gratuitamente a famílias em situação de carência económica.

O programa destina-se a todos os maiatos identificados pelos Gabinetes de Atendimento Integrado Local (GAIL) e «garantirá o apoio adicional ao atribuído pelo Serviço Nacional de Saúde na compra dos medicamentos, até 100 por cento do seu custo».

Para se candidatar a usufruir do apoio da Rede Solidária do Medicamento, os maiatos com dificuldades económicas devem dirigir-se aos GAIL da área de residência, que funcionam nas Juntas de Freguesia. «São elegíveis as pessoas cujo rendimento mensal do agregado familiar sejam na ordem dos 219 euros por pessoa, sendo que doentes crónicos, idosos com mais de 65 anos e jovens até aos 18 anos, têm majorações», adianta a autarquia em comunicado.

O Programa abem – Rede Solidária do Medicamento é uma parceria entre o Município da Maia e a Dignitude, Instituição Particular de Solidariedade Social, e conta com o parceria de oito farmácias do concelho.

Compartilhar este post