Programa “Learning Expedition” da Sonae já conta com mais de 100 candidaturas

Programa “Learning Expedition” da Sonae já conta com mais de 100 candidaturas

A edição de 2018 do Programa Contacto, “Learning Expedition”, das Empresas Sonae já recebeu mais de 100 candidaturas. A Sonae seleciona agora 75 jovens para estágios profissionais com a duração de 9 meses, a começar já no próximo mês.

O Programa Contacto, desde a sua existência (1986), já recebeu mais de 40 mil candidaturas, que conduziram à participação de mais de 4.500 jovens. Para além disso, o Programa também contratou mais de uma centena de talentos para as Empresas Sonae. Este ano, o projeto recebeu igualmente inúmeras candidaturas de mais de duas dezenas de países. No entanto, destes candidatos, apenas 75 farão parte deste programa e serão remunerados ao longo dos seus estágios que apresentam uma duração de 9 meses. A edição de 2018 tem como mote “Learning Expedition”, numa homenagem a um dos princípios enraizados desde sempre na Sonae: estar permanentemente a aprender e fazê-lo de forma ágil, rápida e eficaz, potenciando o crescimento dos negócios e das suas pessoas. Este estágio traz uma enorme vantagem para estes jovens que pretendem ingressar no mundo do trabalho, uma vez que, poderão vir a ser integrados em equipas da empresa, no futuro.

Os participantes que se podem candidatar ao Programa Contacto, contam com um Assessment Day, no dia 29 de maio, onde terão a oportunidade de conhecer as dinâmicas, as equipas, e o trabalho realizado dentro das Empresas Sonae. São finalistas, recém-graduados em licenciaturas ou mestrados que se podem candidatar a este projeto. Contudo, as áreas de maior interesse são Economia, Engenharia, Direito, Marketing, Psicologia, Gestão, entre outras. Das universidades portuguesas, estão representadas a FEUP, FEP, Católica Lisbon, Universidade Católica do Porto, Nova SBE, Instituto Superior Técnico, ISCTE, Universidade de Aveiro, Universidade de Coimbra e IPAM.

O início do estágio, está previsto começar no período de setembro a novembro, durante o qual os selecionados terão oportunidade de contactar com os líderes da Sonae, e trabalhar num projeto estratégico num dos negócios do grupo.

Compartilhar este post