O piloto de ralis da Maia, Renato Pita, e a rede de óticas nacional Optivisão desenvolveram vão levar a curso um projeto de rastreio visual infantil, no âmbito da ação “Etapa Segura- Campanha de Segurança Rodoviária” cujo piloto é mentor e responsável.

A primeira ação conjunta acontece durante os fins de semana dos dias 9 e 10, 16 e 17 de junho, no Salão Auto na Exponor. A unidade móvel de rastreio visual estará disposta na área Autokids do salão, com o objetivo de reforçar junto dos mais novos e dos seus pais a importância de uma saúde visual saudável com diferentes dicas, recomendações e jogos.
O intuito desta ação, que terá início já no próximo fim de semana, mas que irá posteriormente percorrer as escolas de todo o país, de Norte a Sul, junto das crianças do 1º CEB, segundo a organização, passa por transmitir valores e incutir noções de segurança rodoviária associando de forma clara a importância do campo visual cujos rastreios visuais poderão vir a prevenir problemas futuros nos mais pequenos.
Através desta parceria com o “Programa Etapa Segura” do piloto maiato Renato Pita, será possível chamar a atenção dos mais pequenos e apresentar, de forma simultaneamente lúdica e pedagógica, noções importantes que vão acompanhar as crianças até se tornarem adultos e futuros condutores, ao mesmo tempo que através do rastreio visual será possível prevenir problemas futuros no campo oftalmológico, sendo o final da escola, um excelente momento para fazer uma avaliação visual ao seu filho.
Segundo Sofia Aires, diretora de Marketing da Optivisão «esta parceria vem reforçar a preocupação da Optivisão pela necessidade de consciencializar a população, sobretudo os mais jovens, sob a importância de Cuidar da Visão desde pequeno. Pretende-se incentivar as crianças, os seus pais e educadores a realizar regularmente um rastreio visual como forma de prevenção e melhor prática no âmbito da saúde visual».

 

Deixe uma resposta