Entre os próximos dias 14 e 17 de novembro, o Auditório da Quinta da Caverneira expõe a peça “Noites Brancas”, pelas mãos do Tetaro Art’Imagem. 

Sinopse
As palavras a dizer em cena são suas. Texto seu, portanto, mas que também o não é, pois tendo-o escrito, não foi assim (para teatro) que o escreveu. Um sonhador perpétuo não consegue parar de pensar e caminha incessantemente pelas noites e ruas de um espaço que na realidade não existe (S. Petersburgo no romance), sendo contagiado pelas emoções das pessoas que contacta. Vê Nastenka chorando numa ponte sobre o rio Nieva, prossegue, ela grita, volta e salva-a. Conta-lhe então Nastenka, precisamente no dia previsto para reencontrar o seu amor, que está presa à saia da avó por um alfinete. Mas a vida dele, sonhador perpétuo, acaba de manhã. Texto para duas personagens, Nastenka e Sem Nome (nem vida na realidade) e dois atores, Margarida Carvalho e Flávio Hamilton. A voz de Sem Nome e a elocução das palavras que diz serão de um pensamento fantasmático, fechado, de confrontação interior com as casas, as ruas, as pessoas. Num registo genuíno de verdade a aferir face à dimensão poética e de sonho dos seus signos, e não perante os cânones realistas da comunicação pragmática. A sombra e o silêncio emergirão como elementos de contracena que povoarão a narrativa.

Texto: Fiódor Dostoiévski; Dramaturgia: Pedro Carvalho; Tradução: Nina Guerra e Filipe Guerra; Encenação e Desenho de Luz: Pedro Carvalho; Espaço Cénico: Pedro Carvalho e José Lopes; Interpretação: Flávio Hamilton e Carina Ferrão; Direção plástica e figurinos: Marta Silva; Sonoplastia e criação musical: Pedro Lima; Produção: Sofia Leal e Daniela Pêgo; Director do Teatro Art’Imagem: José Leitão.

M/12 | 60M

HORÁRIO
Quinta a Sábado | 21h30
Domingo | 16h00

BILHETEIRA
5,00€ Normal
3,00€ Desconto para estudantes, Crianças menos de 6 anos, M/65, Profissionais das Artes Cénicas, Desempregados e sócios do Sindicato dos Bancários do Norte.
Horário: 30 minutos antes do início de cada espetáculo.

Deixe uma resposta