Pavilhão do Conhecimento com entrada gratuita no Dia Mundial da Criança

Pavilhão do Conhecimento com entrada gratuita no Dia Mundial da Criança

Na próxima sexta-feira, 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, o Pavilhão do Conhecimento oferece a entrada a todas as crianças até aos 10 anos.

Neste dia, o maior centro interactivo de ciência e tecnologia do país associa-se ao esforço internacional de promoção da saúde do oceano, sensibilizando os mais novos para a problemática do lixo marinho.

Entre as 10h00 e as 16h00, os visitantes terão acesso a uma visita guiada à exposição “A Arte do Mar, from Skeleton Sea”, da autoria dos artistas plásticos e praticantes de surf, Xandi Kreuzeder e João Parrinha.

Após a visita, as crianças serão convidadas a participar no workshop “Turn Trash into Art” dinamizado pela equipa da Skeleton Sea e acompanhado por monitores do Pavilhão do Conhecimento. Como resultado da oficina, cada criança levará para casa a sua escultura construída a partir de lixo recolhido em praias portuguesas.

Com esta acção, a Ciência Viva quer sensibilizar as gerações mais novas para a importância de fazerem escolhas responsáveis no que respeita à utilização do plástico no seu dia-a-dia, assim como torná-las embaixadoras desta causa.

Compartilhar este post