Passeio de Bicicletas é a novidade deste ano da “Corrida do Pai”

Passeio de Bicicletas é a novidade deste ano da “Corrida do Pai”

A 16ª edição O JOGO Corrida Dia do Pai vai para a estrada este domingo, dia 17 de março, e tem como ponto de encontro o Queimódromo.
Para além das habituais corrida e caminhada, que têm partida marcada para as 10h30, este ano o evento vai contar com um Passeio de Bicicletas.

Passeio de bicicletas às 9h30
Com vista a melhorar as acessibilidades de todos ao evento e proporcionar uma fantástica manhã, a organização e as entidades de segurança entenderam alterar o horário do Passeio de Bicicletas para as 9h30.
Tendo em conta a importância da conservação do meio ambiente, a organização incentiva os participantes a deslocarem-se ao local do evento de uma forma mais sustentável, de bicicleta ou de transportes públicos. Dentro do Queimódromo vai estar disponível um parque gratuito para os atletas guardarem as suas bicicletas durante as provas.

António Pedro Rocha volta ao Porto
O atleta que surpreendeu todos na S. Silvestre Cidade do Porto em dezembro do ano passado volta a competir para vencer esta edição da O JOGO Corrida Dia do Pai.
António Pedro Rocha (CD S. Salvador do Campo) vai estrear-se nesta prova e volta a ter como rival Rui Pedro Silva (Sporting CP), pelo que se prevê uma nova disputa acesa pelo primeiro lugar do pódio. Rui Pedro Silva já foi vencedor desta corrida em 2011, 2012 e 2014.
Daniel Pinheiro (CD S. Salvador do Campo), Artur Rodrigues (GDC Guilhovai), Ricardo Pereira (Associação Jardim da Serra) e Luís Mendes (Maia AC) também estão previstos para a linha da frente.
No setor feminino, está confirmada a presença de Mónica Silva, vencedora do ano passado e de 2011, Diana Almeida (Sporting CP), Maria Pereira (Escola Atletismo de Coimbra), Vanda Ribeiro (Grecas) e Marta Martins (SC Braga).

Divertimento para toda a família
No recinto estarão também disponíveis diversas atividades e divertimentos para as crianças de forma a incluir toda a família nesta festa.
O destaque vai para um mega insuflável, com mais de 400 m2, um dos maiores do país.

Sorteio de bicicletas
No final da 16ª O JOGO Corrida Dia do Pai serão sorteadas por todos os participantes que cortarem a meta (corrida, caminhada e passeio de bicicletas) duas bicicletas!

 

Compartilhar este post