Passe único já disponível no Porto. Novidade entra em vigor a 1 de abril.

Passe único já disponível no Porto. Novidade entra em vigor a 1 de abril.

O Passe Único, título intermodal que irá permitir aos passageiros viajar nos diferentes operadores rodoviários, nas linhas da CP Urbanos do Porto e no Metro do Porto, foi disponibilizado para venda ontem, dia 21 de março.

A implementação, pela Área Metropolitana do Porto (AMP), do Passe Único foi aprovada no Conselho Metropolitano do Porto (CMdP) que decorreu no passado dia 22 de fevereiro, na Póvoa de Varzim.

A Área Metropolitana do Porto pretende que todos os operadores, públicos e privados, adiram ao Passe Único, no entanto a 1 de Abril só será possível a implementação junto do serviço que atualmente está integrado no Sistema Intermodal Andante.

As empresas e linhas em vigor podem ser consultadas em: https://www.linhandante.com/linhas.asp

A aprovação do Passe Único inclui três vertentes: o passe municipal ou de 3 zonas contíguas (Andante 3Z), cujo valor será de 30 euros, o passe da rede geral (Andante Metropolitano), com o valor de 40 euros e o passe gratuito para crianças até aos 12 anos.

Em termos de cronograma, a implantação do Passe Único irá decorrer a partir do dia 1 de abril de 2019 para todos os operadores que integram o Andante, estando prevista a implementação dos restantes para maio e o passe gratuito para os menores de 12 anos para o início do próximo ano letivo.

Para mais informações os utentes tem ao dispor os seguintes meios:
Call center 808 200 444 ou 226  158  151 ou cliente@linhandante.com
Site www.linhandante.com
Facebook Andante
Lojas Andante

Compartilhar este post