“Para ti, Sophia” na Quinta da Caverneira a 2 de fevereiro

“Para ti, Sophia” na Quinta da Caverneira a 2 de fevereiro

No ano em que se comemora o nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen, surge “Para Ti, Sophia”, um espetáculo cria do a partir de “A Floresta”. Um evento da autoria de Trigo Limpo teatro ACERT, a ser apresentado no próximo dia 2 de fevereiro, pelas 21h30, no Auditório da Quinta da Caverneira.

Enquanto nos sentimos “pequenos” o mundo ainda nos fascina e os ciclos da vida ainda são diários, próximos da natureza e inscritos na memória coletiva… a água (toda ela: na fonte, no lago, no rio ou no mar) lembra-nos sempre, talvez inconscientemente, o ventre materno, esse lugar mágico onde voámos por dentro do estado líquido. O sol, as flores, os animais, o dia e a noite nascem e morrem lembrando-nos que somos efémeros. Enquanto nos sentimos “pequenos” reinamos, fazendo de conta, e tudo tem a magia dos sonhos, lembrando-nos que a realidade é também o que imaginamos. É fascinante como Sophia escreve, no conto infantil “A Floresta” (1968), de uma maneira tão simples e tão bonita sobre a sua própria infância e sobre os “valores” em que acredita numa narrativa que, não deixando de ser simples e bonita, é riquíssima de imagens e cruza o imaginário de vários contos universais. O Trigo Limpo teatro ACERT, em “Para ti, Sophia”, construiu no palco um pequeno mundo habitado por três atores que se divertem “reinando” com as palavras da autora e contando esta sua história e acreditando sempre que as coisas extraordinárias e as coisas fantásticas também são verdadeiras.

Texto a partir de “A Floresta” de Sophia de Mello Breyner Andresen; Dramaturgia e encenação: Pompeu José; Assistência de encenação: Raquel Costa; Interpretação: António Rebelo, Pedro Sousa e Sandra Santos; Cenário e grafismo: Zé Tavares; Música: Paulo Nuno Martins; Figurinos: Adriana Ventura; Desenho de Luz e Técnica: Paulo Neto; Sonoplastia: Luís Viegas; Produção: Marta Costa; Fotografia: Carlos Teles; Apoio à produção: Rui Coimbra.

Um espetáculo para maiores de seis anos com a duração de 60 minutos.

BILHETEIRA
Quinta da Caverneira
5,00€ | Normal
3,00€ | Desconto para estudantes, M/65, Profissionais das Artes Cénicas e Desempregados

Horário | Uma hora antes do início de cada espetáculo.

+ INFO e Reservas
TEATRO ART’IMAGEM 22 208 40 14 | 91 769 17 53 | 91 081 87 19
teatroartimagem@hotmail.com | www.teatroartimagem.org

Compartilhar este post