“Orquestra para Bebés” esgota todas as sessões até junho

“Orquestra para Bebés” esgota todas as sessões até junho

Estão esgotadas todas as sessões do programa “Orquestra para Bebés”, agendadas para 12 de janeiro, 2 de fevereiro, 8 de março, 5 de abril, 3 de maio, 7 e 21 de junho. A iniciativa, que decorre no Grande Auditório do fórum da Maia, tem-se revelado um sucesso. 

A Orquestra para Bebés é um espaço de interação entre pais e filhos num ambiente artístico controlado e orientado sob os mais criteriosos requisitos pedagógicos no tocante à introdução do ensino da música em tão tenra idade.

É um momento privilegiado de profundo envolvimento emocional e afetivo que percorre todo o espectro da definição de música e introduz de forma lúdica e equilibrada os elementos necessários para despertar a musicalidade. Contribui para um maior interesse pela cultura e pelo futuro, preparando a criança para identificar o respeito pelo outro, a ordem, disciplina, memória, inteligência e o gosto, numa simbiose de expressão corporal e descoberta dos sons, emoções, gestos e formas que aproximam filhos e progenitores de maneira prática e divertida. Aplicando os mais recentes métodos da psicologia da educação os bebés iniciam a sua vida tendo contacto com a arte num complemento por excelência ao seu desenvolvimento. As crianças vivenciarão esta aprendizagem incorporando o ambiente destinado a artistas em pleno palco do fórum da Maia numa excecional atividade dinamizada pelo próprio Maestro Samuel Santos.

Destinado apenas a bebés a partir dos 6 meses até aos 3 anos e meio (42 meses), a Orquestra para Bebés será parte integrante desta aventura que é a vida que este ano em particular fará ênfase na nossa cidade, tendo como temática aglutinadora, os 500 anos da atribuição da carta de foral à Maia.

Compartilhar este post