Orquestra ORFF CCG na 5ª Gala dos GraMMIs Foco Júnior

Orquestra ORFF CCG na 5ª Gala dos GraMMIs Foco Júnior

A convite da Foco Musical, a Orquestra do Colégio CCG viajou até Lisboa para atuar na cerimónia de entrega dos GraMMIs Foco Júnior.

No passado dia 26 de janeiro, a Orquestra Orff CCG partiu rumo a Lisboa para atuar na abertura da 5.ª Edição da Gala dos GraMMIs Foco Júnior. Sob o glamour das luzes noturnas da capital, as portas do Fórum Lisboa, em plena avenida de Roma, abriram-se de par em par para receber artistas, nomeados e convidados para mais uma cerimónia de entrega dos prémios atribuídos pela Foco Júnior, referentes ao ano letivo de 2016/2017. Estes galardões, entregues anualmente, pretendem distinguir e premiar o trabalho desenvolvido pelas crianças de vários pontos do país da valência do pré-escolar, alunos do ensino básico e respetivos professores na área da educação e expressão musical, trabalho esse que resulta, a cada final de ano, na gravação de um CD ou DVD musical. Todos os trabalhos são depois sujeitos à apreciação de um júri composto por vários elementos todos eles especializados na área musical e propostos para votação de acordo com a sua categoria e valência. A entrega dos prémios decorrentes dessa votação realiza-se, posteriormente, num animado evento que conta com a presença de toda a equipa da Foco Musical bem como com a de todas as escolas e instituições suas parceiras no ensino da música.

Foi num ambiente de muito entusiamo e de grande profissionalismo que os cerca de quarenta músicos – alunos do 2.º Ciclo do Ensino Básico – tomaram conta do palco do Fórum Lisboa e conquistaram toda a plateia ao interpretarem o seu reportório. A Orquestra CCG, fundada no ano letivo de 2017/18 sob a direção artística do professor Ricardo Martins, interpretou temas sobejamente conhecidos da cena artístico-musical internacional, entre os quais se destacam trechos que marcaram para sempre grandes momentos do cinema, enriquecidos por arranjos arrojados e originais.

Deste modo se deu início a uma noite que viria a revelar-se promissora e de conquistas para esta escola privada da Maia, pois, no decorrer da cerimónia, o Colégio CCG recebeu mais dois prémios a juntar aos já arrecadados em galas anteriores. Chamada ao palco, a Doutrora Elisa Almeida – diretora pedagógica do Colégio – recebeu o GraMMi para Melhor Interpretação Musical Coletiva na Categoria de Pré-Escolar e o GraMMi para Melhor Faixa na Categoria de 2.º Ciclo.

Num ano em que o Colégio comemora a sua primeira década de existência, a atribuição de distinções desta índole assume uma relevância ainda mais significativa pois vem reconhecer e premiar o trabalho de elevada qualidade que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos últimos dez anos não só na área artístico-musical, mas em todas as restantes áreas.

Compartilhar este post