Open Day – Cantinho do Tareco

Open Day – Cantinho do Tareco

Durante o próximo fim de semana, dias 23 e 24 de setembro, que inicia já amanhã, a Associação “Cantinho do Tareco” abre portas ao público, das 15h às 20h, com visitas, adoções e oferta de donativos, com o propósito de dar a conhecer o trabalho desenvolvido nos últimos anos no gatil.

O Cantinho do Tareco é uma Associação de Proteção Animal constituída em 2009 por um grupo de amigos e amantes de animais. Teve a sua fase inicial como projeto informal desde 2004, com intervenções no Parque de Campismo de Cortegaça em Aveiro, onde existia uma colónia com um elevado número de gatos, mais propriamente 135 animais felinos. Procedeu-se à sua esterilização, com a ajuda da CATUS Portugal Associação de Proteção do Gato, ao longo de cerca de 4 meses. Todas as ninhadas encontradas até então, foram recolhidas e encaminhadas para adoção. Hoje, habitam neste santuário, cerca de 80 felinos e continuam a ser alimentados e cuidados pela associação.
O Tareco, felino que deu o nome à associação, foi recolhido do parque, onde se encontrava junto dos contentores do lixo, dum dos blocos sanitários, ainda com alguns dias de vida (cerca de 10/12 dias) e adotado por uma das fundadoras.
A Associação já teve alguns espaços, convertidos em gatil, e de momento encontra-se num recinto cedido pelo Espaço Municipal da Maia. Atualmente, estão alojados cerca de 80 felinos, no gatil da associação. Todos os dias, uma equipa de voluntários desloca-se até ao gatil, para se realizar a higiene e limpeza do espaço, verificação do estado de saúde dos peludos e tratamento dos que se encontram doentes na enfermaria.

Morada | Rua das Maias, Torre 1, Bairro do Sobreiro, Maia
Número Solidário: 760 501 510 (0.60€ + iva) 1 Chamada, 1 Tareco ajudado! Ajude a Ajudar!

Compartilhar este post