“O Teatro do Porto entre Guerras” apresentado hoje na Biblioteca Municipal da Maia

“O Teatro do Porto entre Guerras” apresentado hoje na Biblioteca Municipal da Maia

Hoje, 22 de março, pelas 18h30, a Biblioteca Municipal da Maia abre portas para a apresentação do livro “O Teatro do Porto entre Guerras – Os Teatros Carlos Alberto e São João (1914-1945)”, da autoria de Joana Miguel Moreira.

No âmbito do Dia Mundial do Teatro, celebrado a 27 de março, a Câmara Municipal da Maia, em colaboração com o Teatro Art’imagem, realiza a Primavera do Teatro onde se insere o lançamento deste livro.
Ao longo dos tempos, o teatro refletiu as necessidades, as preocupações, reproduziu os comportamentos e os ideários dominantes, pelo que a análise da produção dramática e da representação teatral se converte num instrumento útil para o conhecimento de uma determinada época sob o ponto de vista cultural e social. Este livro debruça-se sobre um tempo de mudanças.
O livro mostra, para o período entre 1914-1945, as mudanças ideológicas e comportamentais ocorridas na transição da I República para a Ditadura Militar e Estado Novo, através da análise dos textos dramáticos de autoria nacional e respetivas representações nas salas de espetáculo selecionadas, bem como as críticas obtidas.

A autora
Joana Miguel Moreira é natural de Viana do Castelo, mas é na Maia que reside. Está a frequentar o doutoramento, mas a sua carreira fica também marcada pela presença nos palcos, em colaboração com o Teatro Art’Imagem.

 

 

 

Compartilhar este post