“No Reino do Vinho dos Homens” apresentado amanhã, em Moreira

“No Reino do Vinho dos Homens” apresentado amanhã, em Moreira

“No Reino do Vinho dos Homens – Uma viagem pelos Mosteiros, Vinhos e Gastronomia do Noroeste de Portugal” dá nome à mais recente obra da autoria de Gonçalo maia Marques e fotografia de Sérgio Jacques, que será apresentada amanhã, dia 14 de julho, pelas 15h30, no Mosteiro de S. Salvador de Moreira da Maia.

A obra será apresentada pelo vereador do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia, Mário Nuno Neves, e pelo professor da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, António Barros Cardoso.
O evento terminará com um concerto de órgão, interpretado por Sérgio Silva, e uma sessão de autógrafos com os autores.

Sinopse:
«A presente obra constitui-se como uma grande viagem pelo Entre Douro e Minho, tendo em conta três dos seus produtos culturais e turísticos mais importantes: a presença das Ordens Religiosas, nomeadamente a Ordem Beneditina, fortíssima ainda hoje no edificado e nos artefactos culturais que nos legaram; o Vinho Verde, produto único no mundo e cada vez mais procurado pelas suas caraterísticas únicas e revigorantes e, por fim, a riquíssima e variadíssima Gastronomia Minhota, impregnada de elementos patrimoniais relevantes e cuja interpretação, em ligação com os anteriores elementos, procuraremos fazer».

Compartilhar este post