“Natal Permanente” da LBV entrega alimentos e prendas em dezembro

“Natal Permanente” da LBV entrega alimentos e prendas em dezembro

Mais de 2.500 pessoas, pertencentes a famílias em situação de vulnerabilidade socioeconómica, serão beneficiadas com cabazes alimentícios e as suas crianças receberão prendas no “Natal Permanente” da Legião da Boa Vontade (LBV).

A iniciativa decorre nos próximos dias 13 de dezembro, na cidade de Braga, 17 de dezembro, em Coimbra, 19 de dezembro, em Lisboa, e 20 de dezembro, no Porto, com horários e locais a informar.

Para conseguir atingir a meta das 800 famílias atendidas, a instituição realiza recolhas de alimentos em supermercados, hipermercados, empresas, escolas, entre outros locais que ajudam a arrecadar parte dos mais de 20.000 quilos de alimentos que são necessários só para dezembro, pois todos os meses a Legião da Boa Vontade atende cerca de duzentas famílias, entregando num total anual mais de 200 toneladas de alimentos em todos os seus programas socioeducativos de apoio ao bebé, grávida, criança, jovem, famílias, idosos e sem-abrigo.

São vários os apoios que a associação recebe também de pessoas conhecidas da sociedade, motivando aqueles que podem para participar nesta ação solidária, a exemplo: a relações públicas Cláudia Jacques, o estilista Gio Rodrigues, o apresentador e ator Fernando Mendes, as atrizes Marina Mota e Noémia Costa, a artista plástica Olga Sotto e o ator Vítor de Sousa, entre muito outros que conhecem e apoiam o trabalho desenvolvido pelo Centro Social da Legião da Boa Vontade.

A RTP e a SIC encontram-se também a veicular spot informativo do evento, apoiando, uma vez mais, o trabalho desenvolvido pelo Centro Social da LBV.

Em @LBVPortugal (facebook da instituição) encontram-se as mensagens de algumas das pessoas mencionadas.

 

Compartilhar este post