Metrolab acontece no Tecmaia amanhã

Metrolab acontece no Tecmaia amanhã

Com o apoio do Programa Operacional Regional do Norte – Norte 2020, a AMP vai lançar um programa de networking Out of the Box e Espaço Pop Up, dirigido às startups da Área Metropolitana do Porto, com vista à promoção de novas oportunidades de negócio, que envolverá incubadoras, instituições de ensino superior e entidades da Administração Pública, local e regional da AMP.
Nesse sentido, o Tecmaia recebe, nos próximos dias 25 e 27 de setembro, entre as 17h30 e as 19h00, iniciativas “Metrolab”.

Além do debate haverá lugar para o networking onde vão marcar presença as seguintes empresas: Laborial, Fruut, Food in Tech, Fair Meals, Atrian Bakers, B. Create, Protugal Foods, Knok Virtual Care, Healthy Systems, Fraunhofer Aicos, Adapttech, Health Cluster Portugal, Criovida, Fluidinova, Eact, Prozis, Doc, Advanced Products Portugal.

Este programa, que conta com a colaboração das incubadoras TECMAIA, Sanjotec, Inovagaia e Fábrica de Santo Thyrso, visa proporcionar às startups a possibilidade de contactar com outros agentes da ‘triple hélix’ metropolitana.

Cada incubadora contará com duas iniciativas “Metrolab” relacionadas com os oito domínios de especialização estabelecidos para a Região Norte: Ciências da Vida e Saúde; Cultura, Criação e Moda; Recursos do Mar e Economia; Capital Humano e Serviços Especializados; Indústrias da Mobilidade e Ambiente; Sistemas Avançados de Produção; Sistemas Agroambientais e Alimentação; Capital Simbólico, Tecnologias e Serviços do Turismo.

Cada iniciativa terá um keynote e um painel focado em cada tema. No mesmo dia será criado um espaço Pop Up com o intuito de promover encontros para a apresentação das empresas, showcases e ideias de negócio. As Startups instaladas na região e as PME’s que tenham atividade/interesse no tema são o público prioritário.

25 de setembro
Como é que as startups podem ajudar as corporates a inovar
André Jacques, Global Marketer & Innovator, é o primeiro orador convidado das sessões de Networking Out of The Box, no TECMAIA, e vai abordar a temática da inovação, sob o mote “Como é que as startups podem ajudar as corporates a inovar”. O especialista em Marketing e Inovação vai partilhar a sua vasta experiência na matéria, nomeadamente, ao serviço da Unicer e da Porto Business School.
O seminário conta também com a experiência de Deolinda Silva, diretora executiva da Portugal Foods, e de Ana Ferreira, diretora geral da B. Create, enquanto Fialho de Almeida, administrador da Espaço Municipal, partilhará a perspetiva do território sobre o tema no domínio dos Sistemas Agroambientais e Alimentação.

27 de setembro
Deep Tech: Como vencer os riscos da inovação de longo prazo
No segundo dia do programa é a vez de José Redondo, administrador da Bial, visitar a TECMAIA e partilhar a sua experiência, ao comando de uma das mais importantes e inovadoras empresas nacionais. No domínio das Ciências da Vida e Saúde, a inovação é constante e contínua e como tal, é fundamental conhecer e analisar os riscos associados. Tecnologia de ponta, dar resposta às exigências do mercado, salvar vidas.
A sessão de Networking Out of the Box contará ainda com Ana Colette Maurício, investigadora da Biosckin, SA – Criovida; Hugo Prazeres, Techonology Transfer no I3S; e António Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia.

PROGRAMA
17H30 | Check-in / Welcoming
Coffee-Break & Networking
18H00 | Boas Vindas
18H10 | Keynote Speaker
18H30 | Painel
19H00 | Encerramento

 

Compartilhar este post