Maiato “Scud Quick” vence em casa

Maiato “Scud Quick” vence em casa

O Hipódromo Municipal da Maia recebeu, no passado dia 6 de maio, pelas 15.30 horas, a terceira jornada do Campeonato Nacional de Corridas de Cavalos 2018 da LPCPCC (Liga Portuguesa de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida), o Grande Prémio Sto. António de Silva Escura que reuniu, segundo a organização, cerca de mil adeptos.

O Campeonato Nacional de Trote atrelado iniciou as provas do dia. Na distância de 2.000 metros, o grande vencedor foi “Scud Quick” da quadra “Maia Lidador Trotting”, conduzido por R. Pinheiro, seguido por “Tchao Tempo”, da quadra “Jardins Acúrcio, Lda”, sob a tutela do driver A. Peixoto. O terceiro lugar do pódio foi conquistado por “Otto Touchyvon”, da quadra “Mustang”, pela mão de A. Bessa.

No trote 2.400 metros, a terceira manga da competição, o “Van Seb De Cormon”, de 9 anos, quadra “Pec Nature” foi o vencedor pela mão do driver S. Oliveira. Na segunda posição ficou “Senior Justice”, conduzido por A. Bessa, da quadra “Mustang”, e na terceira “Telfanto De Coude”, da quadra “Jardins Acúrcio, Lda”, com o driver A. Peixoto.

A provas de trote terminaram com a 5ª manga, de 2.000 metros, cujo vencedor foi “Chef de Carel”, o mais jovem da prova, com 6 anos, da quadra “Star of Moon”, conduzido por S. Coelho. “Sophiana Djil”, da quadra “Hélder Fernandes”, conquistou o segundo lugar do pódio. As restantes cinco duplas cavalo/driver em competição foram desclassificadas.

Nos 1.800 metros PSI (Puro Sangue Inglês), nascidos em Portugal, galope, disputada na segunda manga, “Estrela Gold”, da quadra “Criações Gold”, foi o vencedor, com o jockey A. Pereira. O segundo lugar foi para “Jasmine”, da quadra “Qta. das Figueiras”, com T. Azevedo e o terceiro para “Iris”, conduzida por L. Fonseca, da quadra “Manuel Lima”.

Na quarta manga, onde se disputou a prova de Galope PSI 1.550 metros, “Cote Match”, da quadra “Zé da Bloqueira”, conquistou o primeiro lugar do pódio pela mão do jockey L. Fonseca, “Minaea”, da quadra “Celv”, com P. Oliveira, o segundo e a terceira posição ficou para o “Magestic Dream”, da quadra “Sá Vieira”, com J. Alves.

Por fim, a sexta manga, disputada em 2000m PSI (Puro Sangue Inglês), teve como vencedor “Sehrish” (FR) com o jockey A. Pereira, da quadra “EquiClub”. “Nemesia Jode”, da “Quinta dos Ângelos”, conquistou o segundo lugar pela mão de C. Miguel e o terceiro lugar foi para “Derwent”, da quadra “Novais & Fernandes”, com o jockey D. Duarte.

 

Compartilhar este post