Maia Symphonic 2018

Maia Symphonic 2018

A Praça Dr. José Vieira de Carvalho recebe, no próximo sábado,  dia 14 de julho, pelas 22 horas, o “Maia Symphonic” da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música.

Danças e melodias de sabor popular atravessam este concerto sinfónico que viaja por diferentes geografias e promete conquistar todos os ouvintes, sob a direção musical de Jan Wierzba. Desde sonoridades do Leste à grande música americana, o programa que a Sinfónica leva à cidade da Maia conta com um momento especial dedicado à expressão mais funda das tradições musicais portuguesas, numa obra de Fernando Lopes-Graça, baseada em melodias tradicionais de várias regiões.

A noite inicia-se com o turbilhão de emoções de um Carnaval na Boémia e convida depois aos passos flutuantes de uma valsa imparável assinada pelo arménio Khatchaturian. A encerrar, canções inesquecíveis como “Somewhere” e “Maria”, e também os ritmos do mambo, do cha-cha-cha e da rumba irão lembrar os amores proibidos de West Side Story. O célebre musical da Broadway é a obra mais famosa de Leonard Bernstein, compositor norte-americano, cujo centenário se celebra este ano.

O evento tem entrada gratuita.

Compartilhar este post