Maia recebe “Estágio Internacional de Karaté 2019”

Maia recebe “Estágio Internacional de Karaté 2019”

No próximo fim de semana, dias 19 e 20 de janeiro, a Maia volta a receber um dos maiores Estágios Internacionais de Karaté. Promovido pela APOGK – Associação Portuguesa de Okinawa Goju-Ryu Karaté-Do, o evento terá lugar no Pavilhão Municipal e no Complexo Municipal de Ginástica da Maia. 

A APOGK está sediada no Concelho da Maia há mais de 30 anos. Na sua estrutura diretiva conta com um dos mais bem conceituados Mestres de Karaté do Mundo, o Mestre Jorge Monteiro (8º DAN). Após a eleição do referido Mestre, para Conselheiro da IOGKF (International Okinawa Goju Ryu Karate Do Federation), este foi incumbido de representar a organização/modalidade mundialmente (incluindo na ilha de Okinawa). Neste mesmo enquadramento e no âmbito das comemoração dos 40 anos da IOGKF, a realizar em Okinawa, em Julho de 2019, foi solicitado ao Mestre Jorge Monteiro pelas autoridades governamentais, para colaborar na promoção cultural da ilha.

Neste sentido, o Estágio Internacional de Karaté a realizar-se no Concelho da Maia surge como resposta à sua missão. Neste evento vão-se deslocar a Portugal quatro mestres de Karaté e dois representantes oficiais do governo de Okinawa, que serão recebidos esta quarta-feira, dia 16 de janeiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Em julho, nas referidas comemorações, o Sensei Morio Higaonna, presidente da IOGKF, será condecorado pelos serviços prestados em prol do desenvolvimento da modalidade. Neste contexto festivo e no reforço do intercâmbio cultural, o Concelho da Maia e o nosso País, estarão representados, por elementos da APOGK.

Sábado, 19 janeiro
Pavilhão Municipal da Maia | Das 9:00 às 20:00

Domingo, 20 janeiro
Pavilhão Municipal da Maia | 9:00 às 12:00
Complexo Municipal de Ginástica da Maia  | 9:00 às 15:00

Compartilhar este post