Luís Frade assina pelo Barcelona por 4 épocas

Luís Frade assina pelo Barcelona por 4 épocas

Maiato, ex-Águas Santas, de 21 anos, na elite mundial do andebol.

Segundo informações colhidas junto da imprensa do país vizinho, o andebolista maiato de 21 anos, Luís Frade, internacional por Portugal, actualmente a representar o Sporting Clube de Portugal, terá chegado a acordo com um dos gigantes mundiais da modalidade, o Barcelona, para vestir aquela camisola nas próximas quatro temporadas.

Nascido em 11 de setembro de 1998, em Rio Tinto, Luís Frade, ex-jogador da Atlética de Águas Santas, joga na posição de pivot, medindo 1,94m e pesando 115kg.

O novo jogador catalão, iniciou-se na Liga dos Campeões com a camisola do Sporting, tendo acumulado 26 jogos e 53 golos nas últimas duas épocas da maior competição europeia de clubes.

É considerado um jogador fisicamente imponente, hábil na linha de área, com capacidade de ataque e defesa. Em Barcelona irá ter como “concorrentes” à sua posição Ludovic fabregas e Cédric Sorhaindo, um trio temerário na marca dos seis metros.

À página do clube, o atleta disse ter almejado sempre «participar numa equipa desta envergadura, de topo europeu, pelo que para mim é como um sonho», prometendo trabalho para alcançar títulos, apesar de «um certo receio neste “salto” para o Barcelona, mas creio que estou feliz e a felicidade ultrapassa tudo», disse o jovem.

 

 

Fotografias com direitos reservados 

Compartilhar este post