JuntAmigo lança o seu primeiro CD

JuntAmigo lança o seu primeiro CD

É já amanhã, dia 15 de junho, pelas 21h30, no Grande Auditório no Fórum da Maia, que o JuntaAmigo – Grupo Intergeracional de S. Pedro Fins, lança o seu primeiro CD.

Trata-se de um trabalho que teve como principal objetivo «imortalizar e tornar público um percurso de trabalho de seis anos de histórias, transmitindo, através da música, um pouco da identidade local», refere Raquel Azevedo Freitas.

Fundado em 13 de fevereiro de 2013, sob a tutela do atual presidente da Junta de Freguesia, Alvarinho Sampaio, que desde sempre reiterou os objetivos do seu precedente, Joaquim Marques Gonçalves, o grupo, que tinha como objetivo principal a promoção do convívio, a estimulação da comunicação interpessoal e, sobretudo, potenciar a troca de informação, conhecimento, histórias e memórias do povo local, assume uma nova filosofia de trabalho, empenhando-se ainda na promoção de momentos de diversão e cultura à freguesia, apoiando as iniciativas e eventos destinados à ação social.

Atualmente, o grupo conta com 39 elementos, com idades compreendidas entre os 28 e os 95 anos, sendo de salientar que são os mais velhos que atraem os seus filhos e netos para este grupo que, sendo fiel às tradições, leva o nome da freguesia além-fronteiras, sob a liderança da psicóloga da junta e dinamizadora do grupo, Raquel Azevedo Freitas. O presente trabalho conta com o reportório de músicas originais, escritas por Maximino Gonçalves, e gravadas no estúdio “Quarta vaga-produções”.

Compartilhar este post