Hoje é o último dia para visitar salão têxtil MODtissimo

Hoje é o último dia para visitar salão têxtil MODtissimo

Já começou mais uma edição do único salão da fileira têxtil nacional, Stopover MODtissimo, que já vai no segundo e último dia da grande viagem pelas principais novidades da ITV nacional. Tecidos e acessórios, confeção, e ainda moda infantil e serviços, a não perder no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. 

À semelhança das edições anteriores, o salão apresentará a seguinte configuração:

Piso das Partidas
Na lateral direita | Tecidos e Acessórios para confecção;
Na lateral esquerda | Confeccionadores de adulto;
Na zona central, junto às portas giratórias, estará o espaço iTechtStyle Showcase® – Textile Innovation and Business Platform, concebido em parceria com o Citeve, o check in da feira, assim como o Fórum de Tendências de Tecidos e o Fórum Expositor.

Piso das Chegadas
Na lateral direita | Modtissimo Experience, uma novidade para esta edição, um espaço que oferece experiências diversas, que vão desde a fotografia, tratamentos de beleza, até à gastronomia, e o Fórum Novos Talentos
Na lateral esquerda | confeccionadores criança e Fórum de criança;
Workshops e seminários (que terão lugar no Auditório do Aeroporto).

A segunda casa do MODtissimo
O sucesso da primeira edição realizada no aeroporto em 2016, ditou o regresso do salão ao aeroporto, tornando este espaço a “segunda” casa do MODtissimo. O aumento da qualidade e quantidade de visitantes nacionais e estrangeiros e o aumento de tempo de permanência na feira, são alguns dos indicadores de sucesso desta localização.
«É a única feira no mundo que se realiza num aeroporto em funcionamento. Permite-nos ter uma ponte aérea direta com o resto do mundo e nesta edição temos uma parceria com a TAP decorrente do mote Stopover que a TAP já tem vindo a publicitar em todos os voos. O Porto e Portugal estão na moda e o sector têxtil português orgulha-se de ter contribuído para essa imagem positiva», afirmou Manuel Serrão, diretor geral da feira.

Périplo pela inovação
Com é habitual, o MODtissimo é também o palco de uma mostra de produtos inovadores, o iTechtStyle Showcase® – Textile Innovation and Business Platform, um espaço concebido em parceria com o CITEVE – Centro Tecnológico – que tem como principal objectivo fomentar o empreendedorismo na área têxtil, onde se apresentam inovações para a indústria, aplicáveis ao produto ou aos métodos de produção. A presença neste espaço é decidida com base num rigoroso processo de selecção e obriga ao cumprimento de critérios pré definidos, nomeadamente o critério de inovação. Após admissão, cada empresa será também candidata ao prémio iTechstyle Awards entregue uma vez por ano pelo CITEVE.

As novidades dos gabinetes internacionais
Para além da ampla oferta que o salão apresenta, dos fios ao vestuário, passando pelos tecidos e acessórios, durante estes dois dias haverá lugar a diversos seminários e apresentações de tendências de moda, destinados a empresas e, em alguns casos, também a estudantes de cursos relacionados com a Moda e o Design. Destaque para a apresentação de tendências por parte dos gabinetes de estilo WGSN, Promostyl e Carlin.

Convite à criatividade
Destaque para a apresentação dos coordenados que compõem o Concurso Jovens Cridores Portuguesse Fashion News, que irá realizar-se no novo espaço MODtissimo Experience. Criatividade, design e inovação, utilizando materiais cedidos por fabricantes nacionais.

Por uma boa causa
“Lucas” é o nome da mascote da Assessoria do Cancro Pediátrico D115CN, que estará à venda durante os dois dias de feira, e cujo objectivo principal é angariar fundos para uma Bolsa de Investigação na Área do Cancro Pediátrico. De salientar, que esta mascote é produzida por trabalhadoras voluntárias da empresa Fiorima. E porque nunca é demais apoiar, nesta edição o MODtissimo associa-se também à Fundação Infantil Ronald McDonald, que através dos seus programas, aproxima as famílias que vivem longe dos hospitais onde as suas crianças estão em tratamento. A fundação criou as Casas Ronald McDonald (uma em Lisboa e outra no Porto) e o Espaço Familiar Ronald McDonald (Hospital Santa Maria em Lisboa), para dar apoio as famílias, permitindo-lhes acompanhar de perto as suas crianças durante o período em que se encontram em tratamento hospitalar, aí permanecendo, gratuitamente. A fundação estará presente no Modtisisimo, com a sua Coleção Solidária, que integra artigos desenvolvidos à mão por artesãs, que utilizam retalhos de tecido 100% portugueses.

 

Compartilhar este post