Fórum da Maia integra as oito estações do desafio “Ditch Your Keys”

Fórum da Maia integra as oito estações do desafio “Ditch Your Keys”

Durante a Semana Europeia da Mobilidade, que decorrerá até amanhã, dia 22 de setembro, a Uber desafia lisboetas e portuenses a deixar o carro próprio em casa e a utilizar não só a Uber, como outras opções de transporte para chegar ao seu destino. A Estação de Metro Fórum da Maia adere ao desafio.

O desafio “Ditch Your Keys” oferece viagens com promoções de 50% com ligação a oito estações de transportes públicos nos arredores das áreas metropolitanas do Porto e Lisboa.
O objetivo passa por dar um contributo para as cidades portuguesas com menos carros. Um estudo recente da ORB International indica que Lisboa se destaca pela maior percentagem de utilização diária do carro próprio da Europa. 71 % dos participantes do estudo assumem que utilizam o carro pelo menos uma vez por dia.
Em Lisboa e no Porto, a Uber surge não só como uma alternativa viável ao carro próprio, mas também como um complemento importante às infraestruturas e opções de transporte existentes. A crescente procura dos utilizadores nestas cidades tem levado a que cada vez mais a aplicação esteja a ligar as zonas suburbanas ao centro da cidade, muitas das quais com um acesso mais limitado a transportes públicos.
O processo de funcionamento é simples. O desafio #DitchYourKeys é aplicável na ligação entre oito estações dos arredores de Lisboa e do Porto e qualquer ponto do respetivo concelho, num número de viagens não superior a dez por utilizador, e até um desconto máximo de 5€. Conheça as estações e concelhos abrangidos.

Estações em Lisboa
Estação Ferroviária de Cascais (Cascais)
Estação Ferroviária de Oeiras (Oeiras)
Estação Ferroviária de Odivelas (Odivelas)
Estação Ferroviária da Reboleira (Amadora)
Estação Ferroviária do Pragal (Almada)

Estações no Porto
Estação Ferroviária de Santo Ovídio (Vila Nova de Gaia)
Estação de Metro Fórum da Maia (Maia)
Estação de Metro Fânzeres (Gondomar)

Compartilhar este post