Forças de segurança preparam chegada das trotinetes à Maia

Forças de segurança preparam chegada das trotinetes à Maia

A Câmara Municipal da Maia promoveu ontem, dia 8 de abril, uma reunião com as forças de segurança, no sentido de preparar o acolhimento da primeira operadora do serviço de aluguer de trotinetes.

A autarquia encara como potencialmente positiva a chegada de mais um meio de transporte flexível e ambientalmente sustentável. Mas, não descura a sua atenção à segurança dos transeuntes, mantendo o seu foco na mobilidade suave e nas conexões intermodais seguras e adequadamente reguladas.

A cooperação institucional entre a Câmara Municipal, a GNR, a PSP e a própria Polícia Municipal, «vai permitir, nesta fase inicial, de instalação do primeiro serviço de aluguer das trotinetes, uma observação criteriosa e partilhada com aquelas autoridades, que tem como objetivo essencial, compreender de que forma estes veículos vão prestar o seu serviço à comunidade e avaliar eventuais constrangimentos ou riscos para a segurança das pessoas, na sua interação com o espaço público, quer no que implica com o trânsito automóvel, mas principalmente com os peões», refere a autarquia.

Mário Neves, vice presidente e responsável pelo Pelouro do Planeamento, acredita que «o envolvimento das forças de segurança, dada a sua experiência do terreno, permitirá à Câmara Municipal, dentro das suas competências e responsabilidades, tomar as medidas de regulação que lhe são próprias, e apenas essas, para cuidar o melhor possível da segurança de quem circula na Maia».

Compartilhar este post