Fim de semana com atividades de saúde e meio ambiente no Mira Maia Shopping

Fim de semana com atividades de saúde e meio ambiente no Mira Maia Shopping

Este fim de semana, dias 28 e 29 de setembro, o Centro Comercial situado nas Guardeiras, Maia, convida todos os visitantes a que se aventurem nos workshops temáticos de Compostagem e Suporte Básico de Vida (SBV).

No sábado, dia 28, das 10h00 às 11h30, acontece, em parceria com a Lipor, o Workshop de Compostagem Caseira do projecto “Terra à Terra”.

Na oficina, os participantes terão a oportunidade de aprender a transformar uma fracção orgânica do lixo doméstico em adubo natural. Este workshop tem como objetivo «demonstrar a todos os intervenientes que a compostagem doméstica é um processo simples, económico e ecologicamente sustentável», refere a organização. No fim, os participantes ainda levarão consigo um compostor da Lipor para colocarem a mão na massa em suas casas.

As inscrições devem ser feitas no piso 0 junto à loja Worten ou através do site (http://www.miramaiashopping.pt/) do Mira Maia Shopping.

Já no domingo, dia 29, será celebrado o Dia Mundial do Coração e o Mira Maia Shopping, em conjunto com os Bombeiros de Moreira-Maia, vão promover o Workshop de Suporte Básico de Vida (SBV), entre as 14 e as 18 horas. O objectivo é «sensibilizar o cidadão comum para o funcionamento do 112 e dotá-lo de conhecimentos e pequenos gestos que podem um dia ajudar a salvar uma vida», adinatam.

«É fundamental que o cidadão, peça basilar do Sistema Integrado de Emergência Médica, adquira conhecimentos básicos sobre o funcionamento deste sistema assim como de socorrismo, de forma a garantir uma sociedade com um socorro seguro, rápido e eficaz», explicam os Bombeiros Voluntários Moreira-Maia. Este Workshop terá lugar no Piso 0, junto à loja da Meo.

O domingo vai contar ainda com uma acção nutricional promovida pelo Fitness Maia, das 10 às 13 horas, que irá realizar a pesagem das pessoas pela nutricionista do ginásio, além de um jogo da roleta com ofertas. Esta iniciativa ocorrerá no mall do piso 0 junto ao Continente.

PROGRAMA

SÁBADO, 28 de setembro
Das 10h00 às 11h30 | Workshop de Compostagem Caseira

DOMINGO, 29 de setembro
Das 10h00 às 13h00 | Acção Nutricional de pesagem
Das 14h00 às 18h00 | Workshop de Suporte Básico de Vida (SBV)

 

 

Compartilhar este post