Encerrada desde 11 de março, após decisão da Junta de Freguesia de Moreira, a feira semanal de Pedras Rubras reabriu hoje apenas para feirantes avençados. Decisão será reavaliada nos próximos dias.

A Junta de Freguesia de Moreira, entidade gestora e responsável pela Feira Semanal de Pedras Rubras, decidiu reabrir a feira hoje, 28 de maio, contanto, apenas, com a participação de feirantes avençados. Não haverá, por isso, venda de bilhetes diários a feirantes não avençados. Esta foi a solução encontrada para «garantir que os feirantes de vários setores de atividade voltem ao ativo e, ao mesmo tempo, assegurar o necessário distanciamento social, no dia da reabertura», fez saber a junta. Esta decisão será reanalisada, em função da avaliação que será feita, após o dia da reabertura.

Encerrada deste 11 de março, após decisão da Junta de Freguesia de Moreira, a feira reabre na sequência da Resolução do Conselho de Ministros n.º 33-A/2020, de 30 de abril, que declara a situação de calamidade, no âmbito da pandemia da doença COVID-19. Decisão que foi prorrogada através da Resolução do Conselho de Ministros n.º 38/2020, de 17 de maio. Neste contexto, verifica-se o desconfinamento de algumas atividades, nomeadamente o exercício de atividade dos Mercados e Feiras.
A Junta de Freguesia de Moreira tornou público, no passado dia 25 de maio, o Plano de Contingência da Feira de Pedras Rubras, com a finalidade de assegurar o bom funcionamento das cadeias de abastecimento de bens e serviços essenciais, cumprindo todas regras sanitárias legalmente definidas, nomeadamente o artigo 18.º, da Resolução do Conselho de Ministros n.º 38/2020, de 17 de maio.

No Plano de Contingência, foram apresentadas todas as medidas sanitárias indispensáveis para a realização da feira, que devem ser adotadas pelos feirantes, pelos consumidores e pelos trabalhadores da Junta de Freguesia de Moreira no local.

Fotografia com direitos reservados

Deixe uma resposta